segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tropas Estelares- Resenha

Tropas EstelaresAcabei o livro a alguns dias- agora meses- e tenho a liberdade de dizer na primeira linha da resenha que me decepcionei demais! Ainda fico me perguntando... Como um livro de 'ficção científica'  assim pode ganhar o prêmio Hugo?( Que para quem não sabe é o mais cobiçado entre os escritores do gênero)
  Não sei o que vocês acham, mas a minha definição de ficção científica é algo relacionado com tecnologia futurística, alienígenas, guerras e por aí vai. E Tropas Estelares não teve nada disso. De certa forma teve, mas não do jeito bom. E se apareceu mesmo, foram só vislumbres do que seria uma história consistente e atrativa.
 Tenho que admitir que o livro passa muitas lições de moral, e realiza discussões muito interessantes sobre diversos assuntos da sociedade em geral, mas o tempo gasto para a leitura não vale a pena para pessoas como eu, que tendem mais para o lado da fantasia, suspense e ação. Então fica a dica: Se gostar de assuntos mais intelectuais e debates, e for fascinado pelo Exército( O autor dá detalhes até demais sobre as operações militares e tecnologias) é uma obrigação sua ler, agora, se você está dentro de qualquer outro critério ou preferências, passe longe.

 Nota 5. Terminado em algum dia que não me lembro de Janeiro.

Sinopse - Tropas Estelares - Starship Troopers - Robert Anson Heinlein

Tropas Estelares é um dos mais polêmicos livros da história científica.Mostra a terra, em um futuro não muito distante, vivendo sob uma federação interplanetária, onde só exerce direito de voto quem serve às Forças Armadas. A história mostra o treinamento e preparação de jovens soldados (com um realismo impressionante) até que estoura a guerra contra os temíveis e misteriosos Insectóides, poderosos alienígenas aracnídeos que podem destruir o sonho terrestre de expansão no universo.

Um comentário:

  1. Nunbca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha parece ser ótimo.
    Por sinal, sua resenha está perfeita, pequena mas expressa tudo =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!