quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sussurros-> Resenha

 Sinopse


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada pode custar sua vida.

Resenha:
Essa é a sinopse de Sussurros, de Becca FitzPatrick, é um livro cheio de mistérios, surpresas, emoções. Fiquei apaixonado por Nora e Vee no início, a narrativa em primeira pessoa, ainda mais quando um garoto misterioso surge, indiferente, ignorante e quieto. Nora se apaixona por ele a primeira vista,e sua vida vira de cabeça para baixo, o que torna o livro ainda mais atraente. Você deve estar achando inevitável comparar este livro com sagas famosas como Crepúsculo ou Fallen, mas não. É tudo diferente do que você pensa. Toda a história é apaixonante, real. Realmente fiquei de boca aberta no final, quando vi a pessoa por trás da máscara de esquiador que pertubava Nora desde que Patch surgira misteriosamente em sua vida...
 Mas, sinceramente, vou quebrar um padrão que mantenho a um bom tempo em minhas resenhas, de falar bem de tantos livros, a muito tempo eu não mostro a minha opinião negativa. Sempre deixo de lado os defeitos do livro e me concentro mais nas qualidades que este apresenta.
 Sussurros é muito bom, me prendeu muito no começo, no meio(Tanto é que ontem fiquei até as três e meio da madrugada lendo), mas o final que tanto esperei... Decepcionou. Não sei se é porque li o livro em praticamente um dia, e enjooei, mas a história ficou chata e perdeu o ritmo no final. Apesar do livro apresentar cenas de ação do início ao fim, sei lá, não me indentifiquei com a história. Primeiramente, porque não foi aquela coisa profunda. Não explicou muito as histórias de anjos caídos, como eu gosto em qualquer livro, que explore tudo que há para explorar. Os personagens não foram muito bem apresentados, em minha singela opinião, e nem marcantes.
 Não foi a toa que o livro saiu por 5,90. Por esse preço acho que valeu a pena, mas numa média geral, dou três estrelas. Mas foi culpa da autora. Não desenvolveu a história tanto quanto podia. Quem sabe na continuação, Crescendo, ela desenvolva ainda mais a escrita( Que foi um dos únicos pontos do livro que me atraiu), já que este é sua estréia literária.
 Quando lançar aqui no Brasil, vou comprar com certeza. E para minha deixa: Não espere muito, nem fique com muitas expectativas quanto ao livro, pois se não, vai ficar como eu, atordoado. Mas depende do ponto de vista. Muita gente o elogiou por aí, isso foi um dos motivos que mais me incentivaram a comprar, e no entanto, fui na onda de todos erradamente.

Um Feliz Ano Novo para todos, e não sei se vou postar antes das festas, então, até o ano que vem e obrigado por darem atenção as minhas resenhas!rsrs

Resenha por: Leonardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!