sábado, 17 de setembro de 2011

Projeto Cinema Literário 5 -> Assalto ao Banco Central



Assalto ao Banco Central. Um dos melhores filmes brasileiros da atualidade. Até porque não é dificil classificar um novo filme brazuka assim né. Ultimamente que o cinema nacional tem variado um pouco, sua produção aumentou significativamente, porém, a qualidade evolui em passos lentos. Por isso, qualquer coisa diferente já se destaca. O que você mais vê quando procura algum filme brasileiro é comédia, comédia e mais comédia. Até que dá pra rir bastante, mas só. Não tem aquela história maravilhosa, aqueles personagens fantásticos, passagens de ação que te deixa de boca aberta. O primeiríssimo filme de ação do nosso país foi Segurança Nacional, que mesmo na condição de nacionalista e preferir qualquer coisa brasileira do que de outro país, ainda não assisti, e de acordo com críticas que li pela internet, segue o padrão e não é um dos melhores.
 Mas voltando a resenha do Assalto ao Banco Central, gostei muito, e como sempre, o filme já começa com cenas adultas, se é que todos me entendem. Há momentos muito hilários, dei gargalhadas no filme, o enredo é muito bem feito e o suspense é crescente. Não tenho muito a dizer, mas se os novos filmes do nosso país continuarem a seguir esses inovadores estilos, vai valer muito a pena daqui a algum tempo ir mais vezes ao cinema. Fica a dica. Vejam mais filmes nacionais, pois melhoraram muito...


Por Leonardo Vieira, exclusivo do blog Sagas Marcantes.

3 comentários:

  1. Um dos problemas do cinema nacional na minha opinião, é que é difícil achar um que não tenham essas cenas adultas, vc não acha um que possa ser assistido por toda a família. Esse é um dos motivos de eu ficar com um pé atras com filmes nacionais. Achei que esse ia ser uma exceção.

    ResponderExcluir
  2. Não achei certo ser feito um filme sobre este fato. Se os garotos já tentam copiar um ato acontecido em um video - game, da qui a pouco vão estar assaltando bancos para virar filme.
    Mas não assisti pára ver o resultado.

    Gostei muito do seu blog, simples e com conteúdo.

    Segue meu blog?
    www.allysonebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei esse filmes, principalmente porque não tinha certeza de que o Marcos Paulo iria conseguir não fazer tudo uma grande novela.

    Beijos
    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!