sábado, 31 de dezembro de 2011

Roubo nas Alturas- Projeto Cinema LIterário 7

Um filme com Eddie Murphy e Ben Stiller não poderia ter outra descrição: Hilário e ao mesmo tempo um colírio para os olhos. Cheguei ao cinema meio indeciso sobre ver Roubo nas Alturas e Missão Impossível: Protocolo Fantasma, mas no impulso preferi ver algo mais light, engraçado e que não tivesse muita ação.. Não me arrependi, mas mudei de opinião sobre o filme.

Roubo nas Alturas

 Passou longe de ser algo simples e fácil de compreender. Mas também não era um monstro de sete cabeças. A história começa meio parada, apresentando os personagens e desenvolvendo a trama aos poucos, e apenas nesse meio tempo o espectador já consegue deslumbrar algumas cenas que abre o baú de gargalhadas. Mas um filme com tais atores que mencionei no começo da resenha, além de ter um grande estoque de comédia, obrigatoriamente tem que ser uma Baita história. O que mais atraiu foi o elenco, digamos, de peso(Minha opinião, foi o que achei quando as luzes se acenderam e fui embora). Um pouco da história e dos personagens a seguir com minhas palavras:
 Tudo começa quando o milionário(Alan Alda)  rouba o fundo de pensão de todos os funcionários da Torre, depois de ter prometido multiplicar o valor que cada um possuia inicialmente aplicando-os na bolsa de valores. Sua fralde é descoberta, ele é preso e seu julgamento é marcado. Mas o FBI não tem provas e soltar o golpista é uma questão de tempo.
 Depois de um grande amigo de Josh, o personagem principal, se jogar em frente a um trem, totalmente desesperado pela enorme perda, Josh leva a questão com o milionário para o lado pessoal e reúne a ''maior quadrilha de todos os tempos'' para roubar a fortuna do falso investidor em sua cobertura na Torre, onde o FBI o vigia vinte e quatro horas por dia, enquanto ele paga por seus crimes por prisão domiciliar.( Uma 'pequena' crítica social... Os ricos pagam milhões e a punição é reduzida e com direito a luxo, enquanto os pobres não tem direito a nada.)
 A sinopse pode parecer meio chatinha, mas ACREDITEM, quando verem o filme vão achar tão bom quanto eu, ou não, afinal gosto é gosto né. Mesmo assim, super recomendado! Nota 9!

Minha impressão sobre os personagens:

Sr. Fitzhugh (Matthew Broderick), o ex-investidor falido despejado da Torre, lugar onde todos os hóspedes pagam para ser tratados com atenção 24 horas pelos funcionários, faz um papel no mínimo divertido. O ''nerd'' do filme, sabem? Sempre tem que ter um desses(risos). É o que compõe a dupla do filme que faz comentários esquisitos nos momentos mais inoportunos. Seu companheiro no quesito é  Enrique Dev'Reaux (Michael Peña); O eletricista, quem mais dá ar de graça no filme mesmo no início. Charlie (Casey Affleck), cunhado de Josh Kovaks(papel de Ben Stiller)  é o mais correto, certinho e que nunca sai da linha.. E quando sai, melhor ninguém ficar na frente!(Risos) E nem preciso falar sobre Eddy Murphy, né? Não é a atração principal do filme, mas ajuda a construir os fatos e a elaborar a comédia estilo família! Já Josh é o líder, seguro e confiante que tudo irá dar certo... Não tenho muitos comentários sobre ele já que todos o conhecem de longa data( Uma Noite no Museu 1 e 2 entre
outros...)

P.S: Ben Stiller ganhou crédito com muita gente pelo filme '' Trovão Tropical'', que eu não assisti mas ainda pretendo... Já Eddy Murphy com as comédias Vovó Zona, Norbit, O Grande Dave, a Creche do Papai entre outros filmes de ação como A Hora do Rush, X-men 3 e Dragão Vermelho. Afinal, é quase impossível não gostar desses dois atores né?
De: Leonardo Vieira Xavier
Projeto criado pelo blog Sagas Marcantes. Proibida reprodução sem a opinião do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!