sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Lançamentos e novidades

Talvez seja muito tarde, mas venho comentar sobre os três lançamentos mais esperados do ano:                 O ÚLTIMO OLIMPIANO, MORTE DE TINTA e WAKE: DESPERTAR!!! É isso mesmo!
 O primeiro destes que eu citei eu já li, e em breve vou adicionar uma ótima resenha que preparei hoje. Fresquinha.
 Já o desfecho da série Mundo de Tinta, vi logo de cara quando entrei  na livraria que sempre visito na Zona Sul do Rio. Fiquei felicíssimo, tendo em vista que só falta esse para completar minha coleção.
Mas vamos direto ás sinopses:

Morte de Tinta:


Morte de Tinta

Mundo de Tinta é um universo onde ficção e realidade se confundem e também o nome da trilogia iniciada com o best-seller Coração de tinta, seguida de Sangue de tinta e que chega agora ao fim com Morte de tinta. Nesse universo, um “língua encantada” é alguém que, ao ler uma história em voz alta, tem o poder de trazer o mundo dos livros para a realidade, assim como viajar ele mesmo, e levar quem estiver por perto, para o mundo fantástico da palavra escrita. É o que aconteceu com Mo, um encadernador de livros, e sua família, quando um dia, ao ler em voz alta seu livro favorito - Coração de tinta -, ele manda a mulher para o mundo da ficção, trazendo em seu lugar alguns vilões da trama. Mo e sua filha Meggie acabaram transitando entre essa fronteira; viveram um bocado de aventuras nessas viagens e conheceram milhares de personagens incríveis - muitos deles malvados até a alma. Desta vez, com a ajuda de Dedo Empoeirado, Farid, Resa e Violante, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte. Mas, antes ela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. Resa, mãe de Meggie, traz em seu ventre um novo herdeiro. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real.


O Último Olimpiano:

O Último Olimpiano

Sinopse

Mais um emocionante livro chega às prateleiras bem cuidadas das livrarias de todo o mundo. Dessa vez, o livro marca o final da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e tem como título: O último Olimpiano. Nesse livro, os mestiços se preparam para a batalha contra os Titãns. O exército de Kronos está mais forte que nunca e começa a invadir Nova York, e apenas Jackson e seu exército poderá pará-lo.
Resenha:
É o livro mais fantástico e empolgante de toda a série. As cenas de guerra, no final, são extremamente bem narradas, e eu me senti como se estivesse ao lado do Percy, o tempo inteiro, lutando contra Cronos. É uma reviravolta atrás da outra, não consegui deduzir nada do que fosse acontecer no final. Rick Riordan se superou mais do que nunca no "desfecho" da série Percy Jackson e os Olimpianos, e seu talento ficou mais uma vez claríssimo!Aguardo os próximos livros com grande ansiedade!
 Minha parte predileta foi quando Percy fica com a "maldição" de Aquiles, e se banha no Rio Estige e sai matando tudo quanto é soldado no Mundo Inferior!Adorei!
 Não tenho palavras para com o livro. Se o primeiro foi bom, o segundo foi ótimo, se o terceiro foi demais, o quarto foi fantástico e o quinto... Foi a essência da série. Me surpreendi.
 Acho que nem preciso dizer que recomendo. Não tem como ler o Ladrão de Raios e não chegar até o fim da saga. Sem nem falar da maravilhosa capa. Design... Perfeito!
 Li logo no dia que comprei!Metade foi só na livraria, e o resto quando cheguei em casa!
 E aquele espião... Sem nenhuma suspeita!

P.S(Para os fãs da série): Não fiquem tristes porque a série acabou, pois tenho uma mega novidade pra vocês! Em breve eu conto,em!Fiquem de olho!

Wake: Despertar

Wake

Sinopse

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare
Sinistro, né? Vou procurar saber mais e em breve eu atualizo!

E para os curiosos... Provavelmente a próxima resenha será sobre o livro Sr. Ardiloso Cortês, da editora Record!Estou amando!
É isso, aos poucos vou falando sobre as novidades no mundo literário...

5 comentários:

  1. O ÚLTIMO OLIMPIANO é último de PJ, Leo!!! #RIALTO

    Wake deve ser show, mas eu to meio na duvida se leio a série "Tinta" (eu chamo assim a série, mas eu sei que não é o nome oficial)! E eu não sou muito chegado a PJ, mas vou continuar a série, só pra dizer que li xP!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo bem???
    Estou passando para deixar uma noticia e pedir uma permissão...
    Estou aqui divulgando uma comunidade que se chama Momento Literário...
    onde o objetivo é interagir com o maior nº de leitores possiveis, onde tera participação de vários escritores, parcerias com várias editoras, e terão vários sorteios por exemplo de 50 livros por mês cada blog participante...
    COnheça o site: http://www.momentoliterario.com/ (ainda esta em fase de teste)
    Terá vários concursos literários, sendo até possivel editar o livro de ganhadores, e vários eventos envolvendo o mundo da literatura...
    e o meu trabalho é escolher blogs interessantes q se nota uma dedicação de corpo e alma, e o teu é um deles...
    Gostaria de saber se posso indicar o seu blog para esse projeto e o responsável entrará em contato e lhe explicará muito melhor que do que se trata....
    Se vc disser que sim poderia me enviar um email??
    kezialobo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi vim fazer uma visita e dizer que Tem um selinho pra vc la no meu blog...beijos.
    http://romancesemocoes.blogspot.com/2010/09/selinho-de-ouro.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou divulgando a campanha Plágio, não!
    Abraços!

    http://apenas-uma-menina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!