terça-feira, 26 de outubro de 2010

O filme mais espetacular de todos os tempos

Sei que o blog não tem hábito de postar sobre filmes, mas acho que esse merece destaque e muita atenção. Terça-feira passada, no dia 19 de outubro, fui ver Tropa de Elite 2, de José Padilha, não com muitas expectativas. O filme me surpreendeu, fiquei de boca aberta com a realidade e boa produção do melhor filme nacional já feito. Achei o filme muito bom, as cenas de ação, que são quase o filme todo, são espetaculares, por mim inusitadas, e a corrupção, assunto principal do filme, é mostrada de um jeito muito fiel a realidade.
 O que achei curioso, no começo do filme, foi: " Tudo que aqui aparece, por mais que seja parecido com a realidade, é pura fiçção". Como eles ainda tem coragem de colocar isso?rsrsrs
 Com duas semanas de exibição, já foi visto por quase 6 milhões de pessoas, e já é o filme mais visto e comentado do ano e está caminhando para ser o filme mais visto da história do cinema nacional. O primeiro no ranking é Dona Flor e seus dois Maridos, com pouco mais de dez milhões de telespectadores. Recomendo que todos assistam, pois quem é brasileiro nato não pode perder!
 Até agora não achei nenhum comentário dizendo que o filme é ruim, apenas criticando algumas cenas. Vamos ajudar o cinema nacional a crescer, vamos promover a cultura cinematográfica brasileira!Recomende á seus parentes, amigos e inimigos. Tropa de Elite 2 vai ficar 97 dias no cinema(É isso mesmo!) e espera-se que arrecade mais de 100 milhões de reais e mais de 11 milhões de pessoas vão as telonas assistir o filme.
 E além de tudo, o protagonista, Wagner Moura, irá receber cerca de 1,5 milhão de reais pela atuação belíssima, chegando ao valor que astros de Hollywood recebem. Mas ele merece, foi um dos melhores atores que estrearam no cinema nacional!Soube conduzir o personagem Capitão Nascimento com mais maturidade, emoção e realismo. Muito melhor que o primeiro, por não focar tanto na violência, e sim nas melícias que ocupam várias comunidades do estado do Rio de Janeiro.
 No fim do filme, uma parte que gostei muito, foi o Capitão Nascimento falando enquanto aparecia o Planalto, em Brasilia, numa filmada aérea, explicando sobre a corrupção. Incrível!
Só acho que como divulgou Brasilía no final do filme, poderia fazer o mesmo no começo, quando aparece     " Rio de Janeiro- Dias Atuais" uma filmada aérea sobre o Cristo Redentor, sei lá, algo do tipo, para mostrar que a cidade também tem muitos lugares bonitos. O filme até tem um pouco de humor, como na atuação do ator André Mattos, que deixa o filme até um pouco leve em algumas passagens, como no programa Mira Geral, referente ao programa do Wagner Montes.
 Enfim, tenho certeza de que todos vão gostar. Encarem a realidade do país no filme Tropa de Elite 2, e não se esqueçam, contribuam com o cinema nacional e não comprem filme pirata!É o mesmo preço, sem contar que no cinema é infinitamente melhor, não é?

Sinopse do filme:

2010. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Vou atualizando a arrecadação e o público, então quem é fã, fiquem de olho! Quuem já viu, ou leu o livro, deixe comentário com sua opinião, e quem ainda não viu, comente sobre o que acha do filme; Obrigado a atenção de todos!

3 comentários:

  1. Saudações Leonardo.
    Desculpe a intromissão, mas eu só queria lhe avisar que escolhi o seu blog para receber o selo Dardos. Espero que venha a gostar da surpresa. ^^

    Qualquer informação, basta acessar este endereço:

    http://pordetrasdoveu.blogspot.com/2010/11/indicacao-ao-selo-dardos.html

    Abração cara e continue com o trabalho.

    Willian Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Realmente, concordo. Um grande filme. Melhor que Deus é Brasileiro e No Alto Da Compadecida - acho que é esse o nome do filme - que na minha opinião, eram os melhores filmes nacionais. O primeiro já foi muito legal, mas esse arrebenta.

    ResponderExcluir
  3. Arrebente mesmo, Felipao, muito legal!!!Vale a pena ver no cinema!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!