sábado, 2 de abril de 2011

RESENHA: AS CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO- VOL 1



Comecei A Garota da Terra do Vento sem muitas expectativas. No começo pensei que seria daquelas narrativas cansativas, cheias de detalhes desnecessários e personagens excessivos...

Primeiramente, agradeço ao grupo LIVRO VIAJANTE, do skoob, pela oportunidade da leitura. Foi por meio deles que consegui acompanhar a maravilhosa história de Lícia Troisi. Vale a pena conhecer!Tá aqui o link, tem uma lista de livros disponíveis para o "empréstimo" temporário!


Bem, vamos então a resenha.

Em geral, gostei do livro, fiquei muito curioso para saber o que acontece com Senar em sua missão perigosa e até com Nihal, que recomeçou o treinamento. Os sentimentos dos personagens são muuuito bem demonstrados, mas um ponto negativo que me desagradou muito e fez-se perder metade da minha empolgação para continuar, foi as falas em segunda pessoa. Essa autora viveu em que ano, 1880??Uma garota de treze anos(Nem lembro mais quantos anos ela tinha no começo do livro) falando tu, vós, e um trilhão de verbos em segunda pessoa!!!Impossível! Mas graças a deus, esse problema foi se amenizando conforme o passar das páginas, mas não terminou!

Mas fora isso, a história é boa, os personagens são encaixados perfeitamente nas situações, só os diálogos que não são lá essas coisas, mas vale a pena ler. Recomendo.

As emoções variadas e ininterruptas de Nihal contribuiu para que a trajetória da semi-elfo ficasse cada vez mais real. Apesar de não gostar de descrições exageradas, creio que Lícia poderia ter evoluído um pouco mais sua narrativa, mas como esse é o primeiro livro da série, é natural que sua escrita evolua conforme o passar do tempo.

É possível que vocês de identifiquem com um dos personagens, afinal, cada um possui sua personalidade marcante. Por isso adorei cada um que participou do livro. Mas o meu personagem favorito foi o Senar, sem dúvida!

Ansioso para ler as continuações!

Nota 3, terminei dia 22 de Março!

Um comentário:

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!