domingo, 15 de maio de 2011

Sonho de uma Noite de Verão- Resenha

Sonho de Uma Noite de VerãoSinopse - Sonho de Uma Noite de Verão - William Shakespeare


Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.

Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real.

Resenha:

Gostei da história, muito interessante, e ainda mais por ser o segundo livro que leio de Shakespeare, fico cada vez mais impressionado com o dinamismo e a comédia da história. Nada demais, portanto, não exceda as expectativas. Não tenho muito o que falar, mas fica a dica apenas para quem não tem mais nada melhor para ler, tive uma prova e fui meio que OBRIGADO sabe?rsrsrs

Não foi a capa que li, mas tem umas trinta e duas diferentes, então... Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!