terça-feira, 10 de maio de 2011

Resenha de EU SOU O NÚMERO QUATRO- PITTACUS LORE




SINOPSE:
Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só podem ser mortas na sequência de seus números.

RESENHA:
O que posso falar sobre a história?No mínimo, impressionante, e no máximo, um dos melhores livros que já li, definitivamente. Foi contra todas as minhas expectativas iniciais. Tudo bem que eu não sabia o que esperar do livro, mas... eu esperava algo cheio de ação, aliens invadindo a terra(Não como aconteceu no livro) atirando para todos os lados... E não foi nada disso. Bem mais calmo, com muito suspense, mas sem muita ação, pelo menos no começo, com toda a certeza muito diferente de qualquer outro livro que já me atrevi a comprar sem mesmo conhecer bem e ler resenhas, o que sempre costumo fazer.


Mas um ponto especial que quero comentar é sobre o autor, o criador da história tão magnífica das noves crianças que vem a Terra, e que só podem ser mortas na ordem dos números, perseguidas pelos morgadorianos que querem exterminar de vez essa raça da Terra. O autor é meio doidinho, não acham?(risos) Li a entrevista da Época que a colega ali em baixo postou em sua resenha(SKOOB) e me surpreendi, porque não é todos os dias que vejo um autor que incopora tanto de uma forma geral os personagens do livro e todo o cenário ali presente. Pittacus Lore. Segundo Henri,Cêpan de John, o líder dos anciões lorienos, o mais forte da raça, tem esse mesmo nome, e me pergunto mais uma vez o motivo do autor querer tanto entrar dentro do livro. Tudo bem, todos nós temos em nosso coração esse desejo assim que viramos leitores de carterinha, mas não é demais colocar seu nome num personagem do seu próprio livro e elevá-lo no grau mais poderoso que se pode atribuir?Talvez ele não goste da Terra...

Mas enfim, minha parte favorita foi quando John e Sam foram até aquela cidade da qual eu esqueci o nome para resgatar aquela "coisa", e não vou dizer o nome para não das spoilers. Foi de arrepiar. Meu personagem favorito sem dúvida é o Sam também. Super recomendado, menos para quem tem problemas cardíacos,pois uma vez que comecei, meu coração não parou de martelar contra o peito, minha mente ansiosa o dia todo para descobrir o que viria na página seguinte, o li em quatro dias, e só foi isso tudo porque não me dediquei-me inteiramente. Bem, com esse livro, completei a marca de 12 livros lidos no ano. É pouco, eu sei, mas logo alcanço a meta!Li mais dois livros esse mês: Dário de um Banana 4 e SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO. Se quiserem a resenha só comentar aqui embaixo.
E sabia que tinha alguma coisa com aquele cachorro... Fica o mistério!rsrs

NOTA FINAL: 5

Término: (10/05/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!