quarta-feira, 15 de junho de 2011

100 ármarios- Sinopse interessante



Primeiro de uma nova trilogia de fantasia, criada pelo estilo único de N.D. Wilson, 100 armários conta a história do garoto Henry York, de 12 anos, que, no meio da noite, descobre estranhos armários, de diferentes tamanhos e formas, sob o gesso do teto do seu quarto. Logo o jovem compreende que não se trata de armários comuns, mas, sim, portais para outros mundos.

A história começa quando Henry muda-se para uma pequena cidade no Kansas para viver com o tio Frank, a tia Dotty e os primos Penny, Henrieta e Anastásia. Em sua primeira noite lá, ele foge do seu quarto no sótão para ir ao banheiro, mas descobre que a porta está fechada e a luz acesa. Ele espera e vê um homem baixo sair do banheiro e entrar no quarto do avô, que tem estado fechado desde que ele morreu, dois anos atrás.
Numa outra noite, quando descobre os misteriosos armários no teto de seu quarto, embarca, então, numa odisseia que envolve magia, revelações sobre sua família, seres malignos e mundos maravilhosos e comoventes. Ao lado de seu peculiar tio Frank, de sua amável tia Dotty, e dos seus primos, ele descobre mais sobre si mesmo na luta contra o imortal e antes aprisionado mal que ele libertou acidentalmente.
Com narrativa bem trabalhada, o livro, primeiro de uma série de três, teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela produtora Beloved Pictures, e promete despertar a imaginação dos jovens leitores.

Lançamento da Editora Rocco

2 comentários:

  1. legal, vai entrar na minha lista, mas lembra um pouco(bastante) as cronicas de narnia com essa historia de usar armarios como portais^^


    até mais, flw o/


    http://hhhlog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ehehehe armários como portais também me lembram Nárnia, eu adoro Nárnia, vou anotar esse livro na minha lista!

    Gisele
    http://www.nerdhead.com.br/
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!