sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Escolha dos Três- Stephen King( Resenha)


Não digo que  é  livro chato como seu antecessor. Quem quiser conferir a resenha do primeiro, já sabe o que fazer, ir até a barrinha de procura no blog! Repito: O Pistoleiro é uma história bizonha, detalhista até a raiz da capa, onde tudo se mistura numa confusão totalmente sem sentido! Foi o que eu achei... Não considerei como a primeira parte da série de sete livros, A TORRE NEGRA, pois não fala sobre absolutamente nada interessante, e as duzentas páginas narram apenas sobre a busca de Roland pelo homem de preto, e foi basicamente a unica coisa que eu entendi até ler o segundo volume.
 Já A Escolha dos Três, me surpreendeu imensamente. Quando comecei, pensei ser aquela coisa deplorável, a narrativa tão detalhista que se tornava impossível de entender, e estava lendo apenas por insistência de terceiros, que queriam que eu lesse pela grande fama do autor e tal.. Comecei, bem devagar, mais ou menos até o meio, quando a história foi ficando cada vez mais emocionante, e apesar dos palavrões, no inicio classificados por mim como desnecessários, que depois se explicaram pela personalidade de Detta Walker, bruta e violenta, a narrativa  não me deixou abandonar o livro, como fiz com o primeiro da série, para apenas meses depois retomar a leitura. Comparando o PISTOLEIRO com A ESCOLHA DOS TRÊS, nem parece que foi o mesmo homem que escreveu. A narrativa se soltou, ficou natural, encantadora, os personagens ficaram mais marcantes e suas personalidades mais nítidas, e por sua vez, as cenas de ação acompanharam o ritmo, e por serem até certo pontos raras, demonstraram muita criatividade e pulso firme do autor para não deixar escapar a dosagem certa de adrenalina.
 Mas parando de falar do Pistoleiro, voltarei a comentar sobre o segundo livro em si. As páginas passaram tão rápido que mal acabei de ler já peguei AS TERRAS DEVASTADAS, mas estou tentando me controlar, pois agora lerei o livro do André Vianco, Revelações, do Turno da Noite, autografado, huuuuuuuuuuuu!
 Não tenho muito mais coisa a dizer. Recomendo... Mas se puderem deixar o primeiro de lado e começar por este, não vejo problema, pois a história deste é praticamente isolada, não propriamente uma continuação. Em termos evolutivos, Stephen leva nota máxima!

TERMINO DIA: 13-07-11 NOTA 4
Não gosto de fazer resumos, então aqui vai a sinopse:
Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. A Escolha dos Três, segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.

Eu acho a capa norte-americana bem melhor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!