domingo, 31 de julho de 2011

O Turno da Noite- Revelações- Resenha

Oi gente... Viajei por alguns dias mas já voltei! Tenho duas resenhas pra fazer, o PROJETO CINEMA LITERÁRIO - Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte 2 , que vi no dia da estréia, e algumas sinopses, além do sorteio do livro O VALE DOS ANJOS! Cheio de coisas né... Mas uma de cada vez! É só ficar de olho!

Como eu costumo dizer, André Vianco é basicamente meu autor favorito, e ao meu ver, de longe um dos mais talentosos. Esse é o quarto livro da série, e apesar do rumo dos personagens mudarem e grande parte da trama já estar pronta e apresentada aos leitores, ainda tem como se surpreender. Antigos protagonistas aparecem novamente e se tornam mero espectatores do show vampiresco criado por Ignácio e Jó. Tudo gira em torno disso. Porém, Vianco não inovou na história, usando termos e passagens repetitivos, e apesar de ser apresentada a trajetória de de Calíope( Muito bonita em minha opinião, mas que ocupou quase o livro inteiro, e pareceu mais para encher linguiça do que completamente para apresentar a personagem. Ficou meio sem sentido uma vampira ancestral, perigosa e sedutora do nada, enquanto presa, começar a contar sua vida para simples humanos. Espero que tenha algum resultado no LIVRO DE JÓ), o livro não merece constar na lista dos FANTÁSTICOS deste autor. Infelizmente, não gostei muito, mas pretendo ler o terceiro, onde terei terminado todos dos nove livros de André. Também não digo que valha a pena, posso me arrepender, mas tenho confiança que no último livro as coisas devem melhorar um pouco, e sinceramente espero que as cenas de ação voltem um pouco com o ar das de Sétimo, como a que os vampiros do Rio D'ouro lutam no shopping El Dourado...
Término dia: 20/07/11

Por Leonardo Vieira

Lidos até agora no mês de julho:
A Escolha dos Três- Stephen King(12/07/11)
Revelações- André Vianco(20/07/11)
A Maldição do Cigano- Stephen King(24/07/11)

LENDO: As Terras Devastadas- A Torre Negra- Stephen King
Página 323- 62%

2 comentários:

  1. oiiii ^^
    nao li tudo porque nao li o primeiro, ai spoiler nem rola né? aheoiaheoihae.
    mas andré vianco é um escritor incrível realmente! :D eu nunca li nada, mas pela quantidade de fãs que tem... rs

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li todos os livros dos Vampiros de André Vianco. Fico num eterno conflito interno sobre meu preferido... Sétimo ou Sete? ahsuahsuah Tb adoro Bento, acho que é por causa daquele clima pós-Apocalíptico... Comecei a perceber que adoro essas estórias survivor (The Walking Dead, Falling Skies e tantas outras séries de TV e livros).
    Mas, não sei, acho que a partida dos Sete me tirou um pouco o gás, adorava aqueles Sete velhos ahsuahsuahs

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!