domingo, 7 de agosto de 2011

Projeto Cinema Literário 4- Edição Especial- Harry Potter e As Relíquias da Morte, Parte 2

A primeira palavra que tenho a dizer é: Épica. Emocionante do início ao fim. Inesquecível. Essa não é apenas a minha definição sobre o último filme e livro, e sim sobre toda a série de J.K.Rowling! Ao mesmo tempo, muito a dizer e poucas palavras!

 Lá estou eu, pequenininho, criança, acabando de conhecer os primeiros livros do bruxinho Harry Potter num sebo em minha cidade. Demorei cerca de dois ou três anos para sentir interesse para ler( Ainda não tinha o hábito), mas eis que quando terminei A Pedra Filosofal e a Câmara Secreta, me senti maravilhado e comprei todos os outros livros logo em seguida. E alguns meses depois, acabou. Mas ainda restam os filmes.
 Eu nunca li e acho que não vou chegar a conhecer alguma história tão brilhante como a de Harry Potter. E não é exagero! São tantos detalhes, tantas emoções... E basicamente foi aí que virei um leitor compulsivo! rs
 Quem leu sabe do que estou falando. Quem viu os filmes... Bem, até agora, quem eu conheço que não foi apresentado aos livros, as relíquias inglesas, e só assistiram as produções, costumam não entender o que se passa, e mal se lembram do nome dos personagens. Em minha sincera opinião, para ser um leitor de carteirinha, e que se declare amante do gênero, tem que ler Harry Potter!
 Um texto meio perdido, sem noção, né? Mas me sinto na obrigação de narrar como me sinto sobre a série!
Bem.. Vamos falar sobre o filme( Finalmente!)



 A parte mais emocionante da história. Os protagonistas viraram fugitivos de Voldemort, dos comissais da morte, e para encontrar as Horcruxes precisam correr contra o tempo. Snape tomou Hogwarts, os alunos estão correndo imensurável perigo, e uma guerra se aproxima. E só quem pode impedi-la é Harry Potter. É nisso que se baseia a segunda fase do filme. E digo: Me arrepiei em vários momentos; Uma cena mais emocionante que a outra. Só faltou chorar. Surpreendentemente, pela primeira vez, fui a estréia de um filme, e por pura coincidência( Não fazia a minima idéia de que HP 7- 2 Iria estrear naquele dia.), o que tornou as coisas ainda mais maravilhosas. Guardei até os ingressos. Foi tudo tão bom... E acabou. Como muita gente diz por aí, virei orfão. Enredos fantásticos, merecem aplausos de pé, fazendo acrobacias e dançando macarena! Nem acredito que nunca mais vou ir no cinema, cheio de expectativa para ver algo como Harry Potter! Até hoje não sei como a autora conseguiu fazer algo do tipo, algo independente da criação, real, que conquista todos que se atrevem a conhecer o mundo de HP! E o que foi o beijo de Hermione e Rony? Assustadoramente emocionante, acho que chega a ser uma das cenas mais fantásticas do filme. Muita gritaria de emoção encheram meus ouvidos no cinema, completamente lotado de adolescentes e senhoras histéricas que não conseguiram se conter quando Harry e Rony tiraram suas camisas! Neville foi de longe meu personagem favorito, ee nem me lembrava mais quem era sua paixão. Amei a parte em que ele se declara! E quando ele mata a cobra, a parte mais tensa do filme, mais ainda do que quando Harry luta com Voldemort, que desculpem-me dizer, foi um pouco fria. Mas eu já sabia o que iria acontecer, então não havia surpresa. Deve ser por isso. Neville Longbotton foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do filme, que deixou uma marca nas cenas de comédia e romance! Porém, todos os envolvidos merecem parabéns!


 Putz, falei que não tinha muito a dizer, mas to fazendo um verdadeiro discurso! Mas calma que já tá acabando!
 O único ponto negativo no filme é a mudança na dublagem de Voldemort e de Snape. O primeiro ficou parecendo um palhaço dando aquelas gargalhadas maléficas! Isso quebrou um pouco o encanto, mas gostei muito, ainda bem que fui logo de vez, sem pensar, pois ao contrário nem teria coragem de ir ver o último Harry Potter! Há um bom tempo venho pensando, J.K poderia dar continuidade a esse mundo, não somente ao criar o misterioso Pottermore, creio que todos conhecem, mas sim ao fazer novos personagens, com diferentes aventuras, romances e muita magia em um inédito livro que se passaria no mesmo ambiente dos bruxos! Estou alimentando essa esperança... Mas, realmente parece que ela só quer prolongar mais e mais o já idoso Harry Potter!!
 Bem... é isso. Vejam logo o último filme, boa sorte, chorem muito, e releiam toda a série, é o que vou fazer!E que Harry Potter deixou sua marca no mundo literário e cinematográfico, bem, disso ninguém pode duvidar! Depois que foi dividido os filmes, vários outros decidiram fazer o mesmo!Eu, escrevendo meu livro, me inspiro na série, e sei que muitos outros autores também!

Um comentário:

  1. Eh, acabou= todos choram. Mas não duvide, quando uma boa série termina, sempre nasce outra. Você duvida que você irá gostar de qualquer coisa como gostou de HP? Melhor não duvidar, o universo da literatura, da ficção em geral, é infinito e abarca todo e qualquer tipo de história maravilhosa.
    Eu adorei o filme. Também não gostei dos dubladores do Snape e do Voldemort, embora tenha ficado razoável. Até ia fazer uma resenha do filme, mas já fizeram tantas e faz semanas que perdi a vontade. Só discordo de vc pela luta do Harry e do Voldemort ter sido fria; achei melhor que no livro - em quesito de ação (o que realmente quase não tem luta, e sim diálogos).
    Abraços.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!