segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Maldição dos Contrários

Quem não gosta de uma história recheada de mistério, suspense e aventura. Não é verdade?

Neste novo Lista Now BR, trazemos o livro da autora carioca Cristina Caldeira, que é jornalista com larga experiência na editoria de comportamento. Foi vencedora do Prêmio Sagarana, instituído pela Embrafilme em 1988, com uma adaptação de Guimarães Rosa para o cinema. Em 1996, foi selecionada para a Oficina de Teledramaturgia da TV Globo, sua primeira incursão no universo da ficção. O interesse pela literatura juvenil chegou através dos livros de seus filho. Conheça o livro da Cristina, da editora Martins Fontes:



Todos são suspeitos e ninguém está seguro. O inimigo pode estar em qualquer lugar e ninguém conhece seu verdadeiro rosto.
Gabriela, aos 16 anos, vive a rotina típica das adolescentes cariocas de classe média: colégio, um amplo grupo de amigos, praia, festas e a emoção do primeiro amor. Mas Gabriela guarda um segredo que a diferencia dos outros jovens. Ela é a herdeira dos poderes do mítico profeta Monah, e a pressão desse legado sempre a acompanha. Tudo parece correr bem até que a menina recebe o chamado que sempre temera: um terrível plano da CIMA – Central de Inteligência Maligna – ameaça escravizar a humanidade. A partir desse momento, Gabriela deixa sua zona de conforto para enfrentar as piores ameaças e os inimigos mais impiedosos em uma trama de suspense, mistério e ritmo alucinante. Uma aventura assustadora para ser devorada página a página, ambientada no Rio de Janeiro, em Brasília, no mundo mágico do Superior Instituto Angelical, nas Regiões Infernais e no tenebroso castelo da Floresta das Sombras.

CRÉDITOS: CRIANDO TESTRÁLIOS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Casol Laura- André Vianco= Resenha

 

O CASO LAURA- Resenha por Leonardo Vieira

 Esse livro foi mesmo escrito por André Vianco? Já disse em alguma de minhas resenhas, com toda a certeza, que meu livro preferido do talentoso autor é o Sétimo, mas que todos dele que já li foram bons o suficiente para me feazer ficar acordado até de madrugada, com O CASO LAURA, não foi muito diferente, por mais que eu o tenha lido pelo período de um pouco mais de um dia, quarenta e oito horas depois do lançamento, pude saborear perfeitamente cada uma das duzentas e setenta páginas, ficando cada vez mais admirado com a nova, porém surpreendente, narrativa de André Vianco, nome de peso que vem conquistando cada vez mais leitores no mundo da literatura.
 Séra que eu li o livro tão rápido porque esteve veio autografado e com dedicatória do próprio, e minha emoção de ter oito livros autografados e de ter conhecido o André acabou contagiando a leitura, ou simplesmente porque foi uma maravilhosa história que mereceu cada centavo gasto?A segunda opção, sem dúvidas, ou melhor, ambas as afirmativas.
 Vou falar primeiro da escrita. Depois de ter lido sete livros fantástiscos dele, acabei acostumando- me com o estilo cinematográfico, misturado com diálogos encaixados com perfeição nos momentos oportunos, a escrita leve que flui sem esforço, que mais uma vez se repetiu, não por coincidência, e esse livro me foi uma revelação, pois nunca tinha visto o Vianco fazer uma história dessas sem envolver seu conhecido mundo fantástico, mas mesmo assim construir algo que me prendeu até o fim. Incrível.
 Não achei que posso chamar O Caso Laura de thriller, pois é o mais parado de todos os livros que já tive o prazer de ler do autor. Fala basicamente de suícidio e solidão humana o livro todo, até porque esse é o assunto central mesmo, sem dar espaço para aquela teia envolventes de lutas e criaturas sobrenaturais(Com algumas exceções) que estamos acostumados.
 Apesar disso, ficou clara  mensagem que o autor queria passar, de que a vida, mesma que recheada de erros e solidão, vale mais a pena, pelo poder da felicidade que ainda há de chegar, do que um caminho escuro de depressão e de morte, que mesmo que ela ainda não tenha chegado fisicamente, te corrói por dentro, até destruir o último pedaço da sua alma.
 Os personagens foram diferentes de qualquer um de seus trabalhos(autor), marcantes, personalidades fortes, descrições(em geral) mais detalhadas, entretanto não monótonas, adorei, me identifiquei com cada um deles um pouquinho, menos a parte do suicídio(risos), pelo amor de Deus, ainda tenho muita resenha pra fazer e muito livro do Vianco pra ler(risos)...
 Mas enfim, como nada nesse mundo é perfeito, fiquei um pouco incomodado com as alternâncias( breves e raras, mas notórias) no tempo da narrativa. Como, por exemplo: "Laura levanta e caminha até a cozinha, agarra o remédio e o leva para Simone." " Laura ainda tinha muito tempo para continuar a vida, por isso, beijou seu namorado." Apenas exemplos, não lembro em que páginas, no plural, houve esses erros, pois não estava preocupado em encontrar defeitos, e que mesmo sob um olhar crítico de resenhista e blogueira, foram bem poucos.  O autor poderia ter colocado uma dose bem maior de adrenalina e de ação nas veias da história, para que o leitor tivesse quase um infarto(brincadeira, risos) como nos outros livros, e ficasse mais motivado a continuar a leitura, porque admito, havia algumas partes realmente chatas. Mas tudo bem. Esse foi o livro que libertou a Revolução. O livro, que ainda não sendo o meu favorito, garantiu que André Vianco conquistasse de vez o pódio de escritor, seja nacional ou internacional, favorito, por minha parte.
 Li O Caso Laura imediatamente depois de O Vampiro Rei-2, então é impossível evitar comparações, certo?Errado! Não há nenhuma semelhança, como se a história de Laura, Marcel e Alan estivesse sido escrita por outra pessoa se não o André Vianco. Impressionante, não é? Todos os elementos são impressionantemente diferentes!
 Enfim, extremamente recomendado para quem gosta de um livro cheio de suspense, um tanto de auto-ajuda, sim, como falei antes, é mais o que parece mesmo, e muitos fatos por demasiado intrigante, e quem avisa amigo é, quem começa a ler não vai mais conseguir parar!
 Observação: Me decepcionei um pouco, ficou abaixo das minhas expectativas em geral, mas mesmo assim minha nota final, de 5, é 3.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desafio: Marcados




1- GOSTARIA DE SER UM VAMPIRO E VIVER ETERNAMENTE?
R: Sim.
2 SE FOSSE UM VAMPIRO (A) COMO GOSTARIA DE SER CHAMADO (A) ?
R: Lionel
3- QUAL A IDADE GOSTARIA DE TER PARA SEMPRE?
R: 17, ainda não tenho, mas acho que seria uma boa ser um vampiro sarado... rsrs
4- QUAL SERIA SUA APARÊNCIA?

R: Um pouco diferente da de hoje, por mais que eu seja bonitão, acho que iria preferir olhos mais claros, um pouco mais moreno e cabelo liso.
5- SERIA DO BEM OU DO MAL?
R: Sei lá. Depende do mundo que eu estivesse, dos humanos, se continuassem devastando tudo que veem pela frente, seriam meu primeiro alvo, hahahaha Risada maléfica.
6- VIVERIA ENTRE OS HUMANOS OU PREFERIA SER SOLITÁRIO?
R: Seria solitário sem dúvidas.
7-CONSEGUIRIA VIVER DE SANGUE OU SERIA "VEGETARIANO"
R: Quem sabe como estaria minha fome se eu fosse vampiro... Provavelmente seria "vegetariano".

8 - QUAL SEU VAMPIRO DA FICÇÃO FAVORITO?
Queria agradecer muito mesmo ao blog Conforme a Letra por me indicar ao Desafio Marcados, adorei fazê-lo, e deixo para qualquer um que quiser postá-lo em seu blog com suas próprias respostas!
 E mais uma vez, valeu Lucy!
R: Tiago, do best-seller Os Sete, de André Vianco.


9 - QUAL SEU LIVRO SOBRE VAMPIROS FAVORITO?


R: Sem nenhuma dúvida, Sétimo, de André Vianco, Ação do início ao fim, segredos a cada páginas revelados!


10- ASSISTE ALGUM SERIADO SOBRE VAMPIROS ATUALMENTE?


R: Sobrenatural, e se esse não contar, nenhum.


11- INDIQUE UM FILME OU SERIADO SOBRE O ASSUNTO:


R: Aprendiz de Vampiro e o seriado, meu preferido, Sobrenatural, que apesar de não envolver completamente essas criaturas, tem um toque de vampiros sim. Recomendadíssimo!
12- O QUE ACHA DA SAGA CREPÚSCULO?


R: Não julgo quem gosta, mas com certeza é muuito desustruturada, sem base nenhuma, e por favor, vampiros purpurinas só lá no Paraguai! Deve ser falsificado o Edward...


13 - QUAL O VAMPIRO (A) MAIS LINDO (A) DA ATUALIDADE?


R: Raquel, Bento, André Vianco.


14 - QUAL O CASAL MAIS LINDO?


R: Não costumo reparar nessas coisas. Pelo menos não em filmes e livros.


15 - PREFERE UM ANJO OU UM VAMPIRO?


R: Nunca vi nenhum dos dois, então não opino sobre isso!


16 - PREFERIA NAMORAR UM LOBISOMEM OU UM VAMPIRO?


R: Vampira sem dúvida.


17- SE FOSSE UM VAMPIRO NAMORARIA UM HUMANO?


R:Não.


18 - SE OS VAMPIROS EXISTISSEM SE APAIXONARIA POR UM?


R: Nãooooooo, vampiro não acarreta paixão, e sim morte, sangue e ódio.


19 - SE FOSSE UM VAMPIRO SERIA VINGATIVO?


R: Com certeza.


20 - SERIA BELO OU UM MONSTRO?


R: Belo e fatal.


21 - QUAL PODER GOSTARIA DE TER?


R: Voar, absorver poderes de outros vampiros, e telecinese.


22 - CONSEGUIRIA FICAR LONGE DE SUA FAMÍLIA?


R: Acharia muito difícil, mas se fosse necessário...


23 - SE VIVESSE ETERNAMENTE O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER NESSE TEMPO TODO?


R: Imagino que um vampiro não se divirta muito do modo humano, então simplesmente viajar e viajar....
24 - QUAIS LUGARES MORARIA?


R: Florestas, a beira de rios, ou viveria disfarçado de humano nas cidades.
25 - TERIA CORAGEM DE TRANSFORMAR ALGUÉM EM VAMPIRO?


R: Depende da pessoa... Se fosse inocente não, mas quem sabe o futuro, né?


26 - QUAL SERIA SEU PIOR INIMIGO? (SER SOBRENATURAL)


R: Lobisomens e caçadores.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lançamento

Na quarta-feira, fui a noite de autógrafos do livro O CASO LAURA, de André Vianco, e imaginem minha emoção ao ficar cara a cara com ninguém menos que meu escritor favorito!!Urrei mesmo, pulei nas cadeiras, e fiquei ainda mais feliz quando ele disse que iria visitar o Sagas Marcantes!Acho que dá para visualizar minha cara grudada no livro autografado né!
E não pensem que iria lá só com um!Fui com quase todos que tinha, menos um que tava emprestado, OS Sete, que droga!rsrs Mas voltando ao assunto, ganhei uma super dedicatória na minha história favorita entre todos da minha estante, Sétimo, e mos outros um reluzente autógrafo do maior escritor de todos os tempos!#MomentoExagerado É o que eu acho pelo menos. No total foram nove livres autografados.
 No próximo post vai a resenha do inédito livro.
Aqui vai as fotos para quem está curioso:


                                     

 ( Ali a pilhas de livros que eu levei, e na hora, mó vergonha de pedir!kkk"

                               Espero que tenham gostado, por mais que eu não seja um bom fotógrafo!!rsrs To aprendendo, e como essa é minha segunda noite de autogrados, primeiro com um autor grande, aguardem que logo,logo estarei bombando!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Resenha - Beijada por um Anjo #1

Oi pessoal, tudo bom? Eu dei uma sumida daqui, mas estou voltando :D haha ' rs e vou postar pra vocês uma resenha que fiz do livro Beijada por um anjo #1.

Novo Conceito - 264 Págs.

“Anjos de Luz, anjos queridos, cuidem de nós. Cuidem de quem mais fica comigo”


Então, Beijada por um anjo foi uma decepção pra mim... Acho que eu estava esperando demais dele talvez, não sei. Depois de tanta publicidade em cima dele e tudo mais; e principalmente das maravilhosas almofadinhas que eu quero demais rs (L) – Novo conceito, to aqui ta? :D – Então, cof cof. Talvez por isso minhas expectativas estivessem em alta demais, mesmo depois de ver resenhas negativas sobre ele, eu continuei  esperando um livro épico. Ou pelo menos personagens apaixonantes! Rs. Também.. Com essa capa DIVINA não consigo esperar menos ><

Beijada por um anjo é o primeiro livro de uma trilogia e conta a história de Ivy Lyons (Outra coisa que me incomodou bastante, os nomes! Chaatos...), uma garota que acredita fielmente em anjos e tem várias estatuetas deles. E também a história de Tristan (pff, que nome!) o bonitão da natação que se apaixona pela Ivy, só que Tristan morre pouco depois de conseguir ficar com Ivy (NÃO É SPOILER, TÁ NA SINOPSE! ò_ó) e assim ela deixa de acreditar em anjos, só que adivinha quem vira um anjo? *-* TRISTAN, o bonitão que não acreditava neles — como a maioria dos amigos da Ivy.

Bom, além dos nomes, outra coisa que me incomodou muito foi a própria Ivy! É uma mocinha típica, sem personalidade e sem sal :/. Ela é meio esquisita e o amor dela pelo Tristan só me convenceu depois da morte dele (Percebe-se que tudo acontece depois disso). Uma hora ela nem queria saber dele e na outra, depois de um beijinho meio 'bah', simplesmente o ama mais que tudo e ele já freqüenta a casa dela... um namoro de anos! .-. Acho que a Elizabeth Chandler poderia ter desenvolvido bem mais a história deles nesse iniciozinho, me convenceria desse amor todo muito mais!

A narrativa no início é um pouco confusa e eu estava reclamando bastante dela, mas agora entendi um pouquinho e comecei a aceitar. Eles mostram uma parte mais a frente e do nada (do nada MESMO) mudam para o presente. E repassam essa cena mais duas vezes, eu fiquei confusa ok? u_ú' Mas acho que poderia ser melhor explicado.
Enfim, o livro não é ruim, a história é boa, mas poderia ser melhor aproveitada e descrita... ô e como! Eu já li A força do Amor e melhorou muita coisa no segundo, logo eu posto a resenha pra vocês ;)

Beijos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PROMO O SENHOR DAS SOMBRAS

Olá leitores de todo o Brasil!

  Para premiá-los depois de um longo período de espera, aguardando o blog Sagas Marcantes voltar ao ar, vim lembrá-los que aqui, sempre que se encerra um sorteio, inicia-se outro, e dessa vez, adivinha qual super autor concordou em fazer parceria com o blog? Para os que pensaram Stephenie Meyer, infelizmente ela não se encontra em casa, o mesmo para J.KROWLING. Bem,  posso ouvir os gritos de protesto daqui, rsrs Mas, enfim, á tem um tempo que me comuniquei com o Leandro Reis, autor da trilogia Legado Goldshine, que eu sou fã, e para o resto da semana eu irei postar uma MEGA entrevista, exclusiva, que euzinho preparei com ele!



 Finalmente(É... eu sou um ser humano, também sinto preguiça.) fiz o post para vocês, promo quentinha, saindo do forno!!E, afinal, quem não quer ganhar O SENHOR DAS SOMBRAS, segundo volume da trilogia, logo agora que o talentoso escritor finalizou o último livro, Enelock?

Bem, são as mesmas do que as outras promos, mas vamos as regras:

1*-> SER SEGUIDOR DO BLOG(Colocar o nome exato que você se inscreveu no formulário!!!)
2*-> PREENCHER O FORMULÁRIO AQUI.
3*-> DEIXAR UM COMENTÁRIO NESSE POST COM SEU NOME E E-MAIL, DIZENDO " EU QUERO FAZER PARTE DO LEGADO GOLDSHINE!"

Pontos extras:
1*-> Caso tenha divulgado o sorteio no seu blog, em um post, ou no Twitter, com a frase #Sorteio Não percam a promo do livro O SENHOR DAS SOMBRAS, no blog Sagas Marcantes em parceria com Radrak!, ou até mesmo na rede social Skoob(ATENÇÃO, só será permitido a divulgação por estas três opções!), por favor, coloque o link direto no devido espaço do formulário para que possa ser devidamente verificado!
2*-> Caso queira ganhar o quarto ponto, basta produzir um comentário grande e construtivo em uma de minhas resenhas ou em um post, á sua escolha. Mas vou logo avisando, com o link que você deixara no formulário, eu verificarei, e caso desaprove, o comentário não será considerado. É apenas conteúdo, nada de opinião contrária a minha, tamanho, nada disso. Só olharei conteúdo.
9*-> Seguir o @Sagas Marcantes no Twitter.

Bem, é isso gente, tem tempo que não faço uma promo, então se esquecer de alguma coisa me avisem ok??Esta aí, boa sorte!!!

TÉRMINO: 6 DE MAIO DE 2011

sábado, 2 de abril de 2011

LANÇAMENTO DE O CASO LAURA

Estou urrando de felicidade aqui em frente a tela do PC! Acabei de descobrir que hoje mesmo será lançado o livro O CASO LAURA, DE ANDRÉ VIANCO, o primeiro de muitos que o grande autor lançará pela editora Rocco!



"O Caso Laura é um romance policial de tintas sobrenaturais que conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso.

Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular, mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, intrigantes revelações vão levando a narrativa a um desfecho surpreendente."

Fui ver imediatamente se o livro já estava a venda no Submarino, mas ainda não tiraram da pré-venda, cujo o preço é de 24,90, super baratinho,né?  E como estou lendo um super livro dele, VAMPIRO REI 2, e sei que quem inicia a história não consegue mais parar,  irei comprá-lo o mais rápido possível.

Bem, só basta esperar!!

RESENHA: AS CRÔNICAS DO MUNDO EMERSO- VOL 1



Comecei A Garota da Terra do Vento sem muitas expectativas. No começo pensei que seria daquelas narrativas cansativas, cheias de detalhes desnecessários e personagens excessivos...

Primeiramente, agradeço ao grupo LIVRO VIAJANTE, do skoob, pela oportunidade da leitura. Foi por meio deles que consegui acompanhar a maravilhosa história de Lícia Troisi. Vale a pena conhecer!Tá aqui o link, tem uma lista de livros disponíveis para o "empréstimo" temporário!


Bem, vamos então a resenha.

Em geral, gostei do livro, fiquei muito curioso para saber o que acontece com Senar em sua missão perigosa e até com Nihal, que recomeçou o treinamento. Os sentimentos dos personagens são muuuito bem demonstrados, mas um ponto negativo que me desagradou muito e fez-se perder metade da minha empolgação para continuar, foi as falas em segunda pessoa. Essa autora viveu em que ano, 1880??Uma garota de treze anos(Nem lembro mais quantos anos ela tinha no começo do livro) falando tu, vós, e um trilhão de verbos em segunda pessoa!!!Impossível! Mas graças a deus, esse problema foi se amenizando conforme o passar das páginas, mas não terminou!

Mas fora isso, a história é boa, os personagens são encaixados perfeitamente nas situações, só os diálogos que não são lá essas coisas, mas vale a pena ler. Recomendo.

As emoções variadas e ininterruptas de Nihal contribuiu para que a trajetória da semi-elfo ficasse cada vez mais real. Apesar de não gostar de descrições exageradas, creio que Lícia poderia ter evoluído um pouco mais sua narrativa, mas como esse é o primeiro livro da série, é natural que sua escrita evolua conforme o passar do tempo.

É possível que vocês de identifiquem com um dos personagens, afinal, cada um possui sua personalidade marcante. Por isso adorei cada um que participou do livro. Mas o meu personagem favorito foi o Senar, sem dúvida!

Ansioso para ler as continuações!

Nota 3, terminei dia 22 de Março!

BOAS-VINDAS

Olá caros leitores!Vim explicar o por que do blog SM estar fora do ar nesse último mês!!Acontece que houve um problema no sistema de hopedagem, tive que refazer o cadastro, estou aguardando um e-mail com a senha, enfim... Falta um pouco para ter o domínio personalizado do blog, mas por enquanto vamos ficar por aqui que resolve.
 Sinceramente, eu não sabia que seria fácil assim "resolver" o problema. Apenas mexi nas configurações do SM e consegui po-lo de volta no ar rapidinho!!Se tivesse feito isso antes...
 Enfim, desculpas para todos, e quanto a promoção Centúrias, acabei por não enviar o livro para a Érica, já que não conseguia visualizar o conteúdo do site e estava totalmente focado nessa questão. Bem provavelmente envio hoje mesmo ou no máximo segunda-feira!!

OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO E SEJAM BEM-VINDOS DE VOLTA NO BLOG!