domingo, 13 de maio de 2012

O Mapa dos Ossos- Resenha

O Mapa dos Ossos

Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos ? o símbolo de dragão na roupa do líder ?, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal

Resenha:

Um livro cheio de ação, suspense, aventura e esclarecimentos sobre Religião e Ciência. É isso basicamente o que define o livro O Mapa dos Ossos.
  Essa é a receita principal, mas há varios pontos secundários que fazem do livro uma ótima história. Vou me aprofundar mais na resenha e explicar pra vocês porque gostei tanto do que li.
 Bem, primeiro gostaria de ressaltar os personagens. O autor começa apresentando um por um, com pedaços de aventuras distintas e que no final se entrelaçam para juntar o grupo que tentará desvendar o mistério do roubo dos ossos dos Três Reis Magos. Gray é o melhor deles, sem dúvida, e sua richa pessoal com a principal agente da DARPA- Inimiga declarada da Sigma( Um departamento de doutores-cientistas-agentes de defesa norte-americano)- torna as lutas ao decorrer do livro ainda mais interessantes.Já seu romance com Rachel, oficial dos carabinieri de Roma e sobrinha do monsenhor Vigor Verona, do Vaticano, não foi muito convincente... Digamos que o romance não é a principal característica do autor.
 O Mapa dos Ossos foi tão bom que fiquei super ansioso para ler a Ordem Negra( sua continuação ainda melhor... Estou lendo no momento). Sinceramente, não sei porque abandonei o primeiro a dois anos atrás... Talvez me faltasse maturidade literária para avaliar o que é uma bela história.
 Mas enfim, como eu estava dizendo: Outra característica secundária importantíssima para a trama ganhar cinco estrelas foram os capítulos perfeitos. Estes foram curtos e sempre terminando com alguma cena totalmente inesperada ou revelação bombástica. E todas as informações que o autor passou até o final, seja de origem religiosa ou histórica eram realmente verdade e isso deixou tudo mais real!
 O único ponto fraco foram as cenas repetitivas... Tantas surpresas que em determinados pontos era claramente possível saber que os personagens cairíam em alguma armadilha. Mas nada que atrapalhe minha ótima opinião sobre a história e sobre o talentoso e promissor autor James Rollins, que me conquistou e continua me surpreendendo com esta espetacular trilogia! Impossível parar de ler( Apesar de eu já ter abandonado. Muito contraditório, rs)
 Ideal para quem curte MUITA ação e aventura, além de uma trama com traições, pesquisas e suspense!

NOTA MÁXIMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!