domingo, 22 de janeiro de 2012

Onde Habitam os Dragões- James A. Owen

re

Diferente, inusitado e MUITO original.
 É assim que descrevo em minhas primeiras palavras o livro Onde Habitam os Dragões. Vamos voltar no tempo até a Bienal RJ no ano passado. Eu pretendia comprar alguns livros e andei por aquele lugar IMENSO sem achar NADA que me interesasse, acreditem se quiser... Até que me deparei com o stand da Editora Underworld e por nunca ter lido ou mesmo ouvido falar de nenhuma obra publicada por esta, decidi entrar e tentar descobrir por fim alguma coisa que me chamasse a atenção. Não foi difícil. Como é a maior e a primeira feira de livros do mundo, tem que havar um rigoroso critério de seleção para decidir quais livros serão vendidos lá e nesse quesito a editora ARREBENTOU. Levei dois livros porque estava com pouco dinheiro, foi no fim do dia e um deles até postei a resenha aqui( Rei do Ferro). Mas voltando ao assunto principal, a primeira coisa que me atraiu ao livro Onde Habitam os Dragões foi a capa MAGISTRAL( Que devo fazer uma observação em particular: esta pode ser a melhor capa que já me deparei) com detalhes em baixo relevo e uns efeitos inovadores que por si só me fizeram comprar o livro e criar em meu âmago uma ansiedade crescente para devorá-lo de uma só vez. Comecei a lê-lo na mesma noite, em um banco num estacionamento completamente vazio da Bienal e pra ser sincero nem sabia se era permitido entrar lá, rs. Só que como eu já conhecia a série de James Dashner( Maze Runner) decidi que Prova de Fogo seria a primeira obra que leria quando saísse dali porque a curiosidade era um tanto maior. Foi o que fiz.
 Mas vamos logo para a resenha, se é que não é possível demorar mais.
 No começo da história achei aquela coisa meio monótona, onde as páginas vão se arrastando e o enredo não anda. Cheguei até a procurar resenhas do livro no Skoob para ver se realmente valia a pena a leitura ou se o único atrativo do livro era sua bela capa. Como as opiniões de todos eram muito boas decidi que iria continuar firme e forte com o livro. Não me decepcionei.
 No Skoob, fiquei sabendo sobre uma possível surpresa no final, nas últimas páginas e como isso foi mencionado em todas as resenhas a curiosidade resolveu me atacar antes da hora. Sem muitas pretenções dei uma olhada no final do livro( Na verdade fiz isso na Bienal mesmo) e sabia antes mesmo de chegar a metade de Onde Habitam os Dragões qual era a fantástica carta na manga que o autor tinha preparado para seus leitores... Me surpreendi!( Público: Sério que você se surpreendeu com uma SURPRESA?) Pois é! Pena mesmo que eu olhei antes da hora, me arrependi muito depois e fiquei com muita raiva do meu eu ansioso. Não chego a afirmar que foi a melhor coisa que aconteceu no livro, ao contrário do que muitos fãs acreditam, mas realmente foi algo espetacular.
 Vocês vão ver quando estiverem com ele em mãos. Vamos pular esse assunto e falar sobre o resto da minha opinião. Os personagens não são o ponto forte do livro e apenas um em especial chamou minha atenção: Jack, disparado o mais cômico e com a personalidade mais forte do livro! E também o meu preferido! Já John não demonstrou nenhuma habilidade para ser líder e fraquejou nos momentos que o grupo mais precisou dele, sem nenhuma confiança! Charles foi o mais certinho e que sempre tentava trazer o grupo para a realidade, que parecia estar muito, muito distante!
E o melhor é que cada um deles tem um papel EXTREMAMENTE essencial no final da história e é muito divertido acompanhar cada um deles em seu respectivo objetivo na última ilha em que visitam! Sem maiores spoleirs( Só para constar: tudo o que eu disse não conta NADA do que irá acontecer propriamente no livro.) chegamos ao fim da resenha.
 Meu último comentário: Tudo é inesperado e cada página é uma surpresa. E como a história se passa em Londres( Como eu adoro a Inglaterra!) fiquei ainda motivado para chegar ao fim e ao mesmo tempo com medo de acabar! Depois que descobri que Onde Habitam os Dragões não era chato como eu pensava no começo, as páginas voaram e eu não queria saber de outra coisa a não ser descobrir logo como James iria desenrolar as batalhas que estavam por vir e os mistérios que determinados personagens e objetos do livro carregavam!

Nem preciso falar que recomendo MUITO, né? Nota 9( Perdeu um ponto pelos personagens não muito reais e dificil dos leitores se identificarem)

Se quiser comprar clique AQUI.

2 comentários:

  1. Sério que tu nunca tinha ouvido falar da Underworld? Caramba, eu sou doida pra ter algum livro dela, mas são tão caros que eu nunca compro e nenhum deles )): Ah, eu geralmente ando fazendo isso, olhar no fim do livro pra ver o que acontece, risos. Mas eu tenho que parar não acontecer o que acontecer com você: se arrepnder. OSHAHOSAOHSAHOHS Que massa que se passa em Londres, eu também amo a Inglaterra e agora fiquei com vontade de ler esse livro. A capa é realmente magnífica :D

    Beeeijão
    Kaká

    ResponderExcluir
  2. Até que eu já tinha ouvido falar, sim. Mas nunca tinha pego nenhum exemplar em mãos e nem visto nas livrarias... Gostei muito do trabalho da Underworld!
    E pode ler que vai gostar...
    Abraços!

    Atenciosamente,
    Leonardo Vieira

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!