terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Previsão de Lançamento de O Filho de Netuno- Heróis do Olimpo

Bem, primeiramente queria pedir desculpas pela falta de resposta nos comentários... Querendo compensar esse erro, venho aqui por meio dessa postagem anunciar o lançamento oficial do livro O Filho de Netuno, cujo autor é Rick Riordan e é a continuação do livro O Herói Perdido, primeiro da saga Os Heróis do Olimpo.
 Segundo a editora Íntriseca, o lançamento do livro no Brasil será na primeira quinzena de Maio de 2012... Para os fãs: Eu sei que é chato esperar, mas parece que vão ter que aguentar mais um pouco! Eu ainda não li o livro mas pretendo fazê-lo muito em breve, mais precisamente no começo do mês que vem quando uma amiga deve emprestá-lo a mim. Mas eu também sigo na ansiedade que nem vocês, rs.
 Segue a resposta da editora Íntriseca:(Retirado do site PercyJacksonbr)

''Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O herói perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão da tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.''

O terceiro livro sairá em 2013, o quatro em 2014 e por ai vai... Um em cada ano. Mais futuramente eu posto a previsão de lançamento exata deles, portanto, fiquem de olho!!

Aqui a sinopse para quem ainda não leu do segundo volume:

Em O Herói Perdido, os semideuses Jason, Piper e Leo fizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, de onde eles herdaram uma profecia: Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal. Quem são os outros quatro meios-sangues mencionados na profecia? A resposta pode estar em um outro acampamento, a quilômetros de distância, onde um novo campista apareceu e que parece ser o filho de Netuno, deus dos mares...

Um comentário:

  1. Então, quanto a publicação ser demorada nem é culpa da Editora.

    É por conta do mercado editorial americana seguir uma espécie de 'regra': livros de série tem que ser uma distância de mais ou menos um ano.

    Claro que é pura jogada de Marketing das editoras americanas, pois assim eles podem deixar a galera mais eufórica e no lançamento vender mais.

    Além de que desse modo é muito mais divertido (vamos combinar, ne!), pois eles fazem primeiro o lançamento do título, depois da capa e só depois do livro em si.

    É praticamente uma tortura, mas é tortura MUITA divertida. hahaha
    As descussões que se seguem por conta das novidades que vão sendo divulgadas aos poucos são ótimas e a gente sempre acha ótimas pessoas.

    Então, eu to nessa 'tortura' pro quarto da série Hush, Hush.
    Acabou de ser divulgado o título do livro (se chama 'Finale' *-*), mas eu quero mesmo é a CAPA.

    Eu amo as capas da série Hush, Hush, são lindas demais. =P

    Anyway, já falei demais e já to em outro assunto totalmente diferente hahaha

    Espero ter explicado melhor quanto a demorada, mas se eu errei em alguma coisa por favor me corrigam, right? ;)

    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!