quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os Contos de Beedle, O Bardo

 Agora, minha mais nova resenha, sobre o livro Os Contos de Beedle, O Bardo, que terminei alguns dias atrás. Como todos os fãs de J.K.Rowling sabem, o livro apareceu explicitamente no novo filme da autora, Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 1, dado para Hermione por Dumbledore.



 É um livro de contos. Cheios de contos fantásticos, um mais legal e chamativo do que o outro. O Conto dos três irmãos, o mais divertido e o mais real de todos eles. Foi o que mencionaram no filme. O mais interessante é que cada um deles passa um tipo de lição de moral, por mais que seja um livro de fantasia e de bruxos. O caldeirão saltitante, primeira história, nos diz que o que se planta se colhe no futuro. Pelo menos foi isso que entendi. E o que gostei de saber foi que parte da verba das vendas do livro irá para uma instituição de crianças que vivem na miséria, em Londres.
 Mas... O livro tem alguns pontos negativos. Primeiramente a capa, que poderia ser melhor elaborada, apesar de conter o símbolo do capítulo mais mágico do livro, a animaga coelha debaixo da árvore. Segundo, poderia ser maior, desse jeito parece que só foi feito para vender mais e ganhar mais dinheiro. Terceiro, os comentários de Dumbledore no final de cada capítulo, apesar de interessantes e informativos, eram um tanto longos, algumas partes muito desnecessárias, como se fosse só para encher páginas, como se as idéias da autora tivessem acabado.
 Mas... Fora isso, o livro é bom. Recomendo para ler em dias calmos,em que sua lista enorme(Estou se baseando em mim rsrs) esteja acabado e esse seja o último da pilha. Mas vale a pena.
 Bem, é isso. Fiquem preparados para a próxima resenha, que será surpresa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!