segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meme

E pela primeira vez aqui no Sagas Marcantes vou postar um super Meme que vi no Biblioteca Fsab, mas o crédito é do blog Lendo nas Entrelinhas. É super legal, espero que leiam até o final e foi muito divertido fazê-lo!Espero que gostem!



1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?

DE VEZ EM QUANDO, eu mesmo compro meus livros, porémmm, meus maiores anjos da guarda são meus pais, afinal que melhor para alimentar nosso hábito viciante da leitura do que as pessoas mais próximas de nós?

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
 Na verdade tem um tempinho que não compro nada, os últimos foram Fallen e Sussurros. Mas, geralmente, quando a vontade atinge o ápice, eu gasto uns cinquenta reais mais ou menos.

3- Consegue livros emprestados com frequência?? Se sim, quem te empresta normalmente?
 Não. Meus amigos não alimentam o mesmo vício que eu, fazer o quê. É tudo, comida, filmes, namoro, mas nada de livros. O único que me empresta é meu amigo Igor, que come os livros, pulando as páginas quando acha chato. E mesmo assim só três. O último foi A Batalha do Apocalipse.
O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?


Quatro ou cinco, ou em tempos apocalípticos, apenas dois ou três.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana?? E nos fins de semana?
 Olha, varia muito do livro, depende muito do dia, por causa das provas, do curso de inglês, mas normalmente, quando estou em  boas condições psicológicas, leio de trinta a cinquenta páginas por dia. A quantidade maior de páginas que já li foi cerca cerca de 230, no show que titia ROWLING deu no último livro da saga Harry Potter. Nos fins de semana, se for uma história leve e de boa qualidade, posso chegar a cem e por aí vai...

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim. Não é sempre que isso acontece, mas tem momentos entojos em que não suporto mais ler a mesma coisa e mudo, ainda mais quando compro livros novos, e a curiosidade é maior do que a rotina que compus lendo um mesmo livro. Não abandonei muitos livros, eu adio mais a leitura, é diferente...(risos) Senhor dos Anéis é um dos exemplos. Não consegui terminá-lo, mas está se aproximando o dia, que me conhecendo bem, será em 21 de dezembro de 2012 lá para a meia noite(Risos) Tem muitos enredos chatos( Opa, não disse que o Senhor dos Anéis é chato!!!) que não consigo terminar, mas tenho uma meta de vinte anos para acabar com esses livros empoeirados na minha estante.


O LOCAL DO CRIME



e1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)1- Consegue ler em local 1- 1-1: 1-1-Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Sim. Minha cabeça fica doendo horas depois, mas mesmo assim enfrento o risco quando não tem mais nada para fazer. Costumo levar meus filhos para a escola e para viagens.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Varia entre sofá e cama, mas costumo ler mais na cama, no meu quarto, com ar-condicionado.(Não me condenem!!!rsrs)

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Eu costumo ler duas páginas toda vez que pego o livro para ler, o que é umas vinte vezes por dia. Não consigo ler sem parar, por isso toda vez que começo faço uma pausa para fazer alguma coisa. Mas não sou um leitor-tartaruga(Igual ao Felipe) e termino os livros rapidinho!!Quando leio mais páginas é a noite, quando estou com sono, sabe se lá porquê... Mas quando me deparo com uma história fantástica não consigo dormir e fico ali, deitado, comendo as páginas até o livro acabar, tenho vários exemplos. Sangue de Tinta, Sétimo(Melhor livro que já li.) e por aí vai...
OS IMPEDIMENTOS

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?
Como o Felipe, sou solteiro por pura opção...(Sem comentários.)

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?Eu não trabalho. Mas tenho certeza de que quando começar vou sempre dar uma fugidinha, seja para debaixo da mesa, seja para o banheiro, para acompanhar meus capítulos preferidos.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
É claro que não. A doença não chega a tanto,né????(risos) Sou apenas um mero mortal, ou um monstro disfarçado, que devoro livros e bebo boas histórias no café da manhã...

AS INSANIDADES





1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?Ah, com certeza sim. Pesadelos eu não tenho, nunca tive, então foram apenas sonhos fantásticos. O cenário era Eragon, e eu era o protagonista(Riam baixo, por favor, eu posso ouvi-los.) e o resto é meio constragedor, então deixa no porão,né?O outro eu não tenho certeza, mas acho que eu era um prisioneiro de Askaban ou algo parecido...(Ainda posso escutá-los.)

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Sei, lá, como sou maluco de nascença(Perguntem a quem quiser.) faria absolutamente qualquer coisa para ter um livro desejado. Sei lá, desde prender o amigo no armário até terminar a leitura(Não penso nas consequências.) até me jogar de um bungee-jamp para pegar o livro das mãos de alguém... OBS: Como fiz isso a noite, minha imaginação tá voando.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
 Nunca chorei não, mas fiquei emocionado quando fechei as Relíquias da Morte, por saber que a maior saga de fantasia do mundo estava terminando naquele exato momento. Foi o mais perto que cheguei disso.



INDICAÇÃO
Indico esse Meme para a Nanda, do Julgue pela Capa. Bem, minha missão está feita e passo o trabalho para a pessoa super legal que me ajuda aqui no Sagas Marcantes... Vai lá, Nanda!

2 comentários:

  1. HAUHAUHUAHA omg! Vou responder logo logo lá no blog! :D
    Adorei suas respostas! XD

    ResponderExcluir
  2. Leo, obrigado por se lembrar de mim... apesar de me chamar de tartaruga (rsrs) xP!

    Parabéns pelo blog, ta maravilhoso!!!

    E não deixem de dar olhada no ↨BIBLIOTECA FSAB↨ -> http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!