domingo, 22 de maio de 2011

Correr ou Morrer-> Resenha

 Olá galera! Vim postar mais uma resenha pra vocês, e avisar que na minha meta de cinquenta e dois livros no ano de 2011, já li treze, se é que posso falar já!(Risos)

Maze Runner: Correr Ou Morrer

Mas, enfim, Correr ou Morrer,  Maze Runner, de Dames Jashener, é simplesmente fantástico!Vocês não tem nenhuma noção de quanto tempo eu tinha sem ler algo assim, completo de ação e aventura da primeira a última página. Fiquei impressionado com a escrita, com os personagens e com cada surpresa revelada ao passar de cada capítulo!
 Correr ou Morrer é uma daquelas obras-de-arte que você pega na sua mão apenas para folhear e só por curiosidade começa a ler, apenas as primeiras páginas, mas que não consegue mais parar, pior ainda quando tem que acordar cedo, e como gosto de ler antes de dormir, tive que ler as últimas cento e vinte páginas do livro de madrugada, quando nem pretendia!Acordei que nem um zumbi cinco horas depois!
 Não sei se já saiu o filme, procurei pela internet, mas como não encontrei nada, se alguém já ouviu falar da adptação da história para as telonas, pela CenturyFox 20, como está escrito na contra-capa do livro, por favor, deixem um comentário, pois não vejo a hora de ver com meus próprios olhos( Eu sei, eu sei, leio com os olhos!) os Verdugos, metade animais- robôs, que são extremamente dificeis de imaginar, Newt, Minho, (De longe meu personagem favorito)o Encarregado dos Corredores, que percorre o Labirinto de dia para tentar encontrar alguma saída para os Clareanos junto com uma equipe inteira! Ele tem tudo do que um personagem precisa para marcar uma saga!
 E o que foi aquele final?Quando estamos crentes que tudo acabou e que a série termina por ali, pois não há mais nada que possa se encaixar com aquela situação, vemos o Epílogo, que muda totalmente nosso ponto de vista e nos faz aguardar ansiosamente pelos próximos volumes, que de acordo com o que eu descobri, saem no final de 2011 aqui no Brasil!
 Tudo é bem realista, e apesar do meu senso leitor andar meio, sei lá, superficial, pois não estou conseguindo adentrar dentro da história completamente, como fazia antes,  mesmo assim adorei!Nenhum defeito, nenhum diálogo desnecessário, nada que me faça diminuir a nota que o livro merece! Eu nem percebi as páginas passarem, até que mais rápido do que gostaria, pois queria saborear mais a leitura, acabei o livro!Escrita ágil demais!
NOTA 10, é claro!(Sei que costumo distribuir as notas até cinco, mas este mereceu chegar ao limite!)
 E foi tão bom, atraiu tanto minha atenção, que ele conseguiu ultrapassar todos os outros livros bons que já li e alcançar meu livro favorito, Sétimo, de André Vianco!Em primeiro lugar, disputa acirrada em!
 Término:  18/05/2011

OBS: Fora que eu achei a capa brasileira bem melhor do que a original, americana!!Em breve coloco o book-trailer aqui!

Sinopse - Maze Runner: Correr Ou Morrer - Maze Runner - Livro 1 - James Dashner

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

 Leitura iniciada: Fome de Íbus- O Livro do Dentes-de- Sabre, de Albarus Andreos e A Escolha dos Três, de Stephen King!Logo posto a resenha!
Até mais!

5 comentários:

  1. Maze Runner está na minha lista desde o ano passado quando li o primeiro capitulo. Infelizmente ainda não pude lê-lo, mas você me deixou com uma vontade louca de ir atrás dele o mais rapido possivel. Muito boa mesmo a sua resenha!!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  2. Nossa *-* Parece muito bom de verdade esse livro, poxa! :D Adorei a resenha *-* so leio resenhas positivas mesmo :DDD

    Beeeeijos! Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal! Gostei da dica e da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Que resenha... Fiquei louco pelo livro agora (mais do que já estava).

    A história parece ser bem interessante...
    Espero ler o mais breve possível!

    Abraços,
    Felipe Saraiva,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!