sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projeto Cinema Literário-> Resenha de Velozes e Furisos 5: Operação Rio

Tem um tempinho que vi o filme, mas ainda lembro o suficiente para comentar sobre ele por aqui... Apenas uma curta resenha, mas que vai deixar minha impressão sobre essa produção no blog SM.
 Os atores são fantásticos, isso nem preciso dizer, né... (Risos)


 E o fato de se passar no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, aumenta ainda mais o crédito do filme, e junto com ele, as expectativas também se elevam, não me decepcionei. Na verdade, fazia tempo que não via um filme assim, tava precisando me divertir um pouco... Cheio de ação, e apesar de conter algumas pequenas mentirinhas como um cofre de duas toneladas sendo carregado pelas ruas do Rio de Janeiro, não tem muito defeito.
 Tá bom que eles esculacham a polícia do Rio, dizendo que só tem UM policial honesto, e apenas UM cara, o Van Diesel, consegue derrotar sei lá, uns cem policiais cariocas... Tratam o Brasil como se aqui só tivesse bandido... Mas também monstram muitas cenas bonitas, como a do Cristo Redentor, as praias, equilibra a balança. E o que foi aquele deserto em pleno Rio, na cena do roubo dos carros? Pensei que estivesse rolando nos Estados Unidos, Las Vegas, sei lá, mas aqui no Brasil, deserto????Nada a ver!O filme comete pequenas e grandes gafes durante os minutos de exibição, resultado da falta de pesquisa sobre o nosso maravilhoso país, mas é bom.
Gostei. Vale a pena assistir.

Sinopse


Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.

2 comentários:

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!