quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha de Prova de Fogo- Maze Runner


 Para quem não sabe, Prova de Fogo é a continuação do FANTÁSTICO livro Correr ou Morrer de James Dashner.E pra começar essa resenha, minha primeira opinião sobre o livro: Muito longe do que eu esperava.
 Ok, o livro não é ruim, mas isso também não quer dizer que ele seja bom.É dificil de entender minhas resenhas, eu sei rs, mas façam um esforço que vão conseguir. Bem, vamos direto ao ponto:
 Pra eu que gosto de livros de ficção, fantasia e suspense e já acompanho a série a algum tempo foi uma decepção! Digo isso porque com o primeiro livro lançado a expectativa para o segundo ficou lá no alto, eu mesmo estava esperando algo extremamente incrível que me deixasse de boca aberta e explicasse todas as dúvidas pendentes de Correr ou Morrer, que sinceramente foi ESPETACULAR. Nesse último quesito até que deu para ter uma leitura agradável mas as lutas caíram muito de qualidade e os mistérios da trama também.
 Porém, os personagens são muito bem construídos e eu passei todas as batalhas, medos e cenários junto com eles, me senti ali, como um Clareano tentando descobrir a Cura para a Fúria e tentando fugir das maldades da CRUEL. É impressionante o realismo dessa série... Apesar de eu não ter gostado muito de Prova de Fogo, tenho que admitir que esse é um de seus pontos fortes que herda do primeiro livro.
 Mas como qualquer exemplar, esse também possui alguns erros tremendos, como -> Falhas na tradução, palavras erradas, parágrafos errados, mudança do tipo das páginas e porque cargas d'água resolveram trocar o nome da doença Fulgor para Fúria? Fora que o nome Crank é um buraco na criatividade tão alta de James.
 A grande surpresa do enredo foi o novo romance de Thomas já que Teresa...
 Bem, não vou estragar a leitura de vocês e falo logo: Leitura quase que obrigatória, mas só para continuar a seguir a série já que o autor não consegue criar algo tão bom quanto Correr ou Morrer e, convenhamos, quer tarefa mais díficil que essa? Então, darei um desconto ao autor e espero sinceramente que ele se supere para o terceiro e último volume de Maze Runner. Não só vou ler o próximo livro como estou super ansioso para seu lançamento! Apesar de eu não ter curtido muito Prova de Fogo, isso não prejudicou em nada o que tenho em mente sobre a MARAVILHOSA série escrita por James Dashner. Outra coisa que como fã sou obrigado a ressaltar:
 Não importa o que achei sobre este volume, a narrativa do autor permanece ÓTIMA e quase insuperável. Realmente, tenho que admitir que é extremamente difícil achar algo como Correr ou Morrer ou até mesmo Prova de Fogo no meio da invasão literária de um multirão de escritores nacionais e estrangeiros pelas livrarias, então aproveitem o talento de James e comprem logo o início da série.
 Nota: 7

CRUEL-> Isso resume tudo.
P.S: A capa é muito bem feita, parabéns editora.. O desenho ficou incrível!

Se quiser ler a resenha de Correr ou Morrer clique AQUI

Um comentário:

  1. Saudações digitais :D

    Mazzer Runner é decerto um grande expoente da literatura juvenil. Mistura mistério, ação, suspense... reviravoltas constantes... esse tipo de literatura "survivor" segue a fórmula de Correr ou morrer, mas consegue ser melhor porque o autor também tratou de manipular os personagens, trabalhar sentimento e emoções.

    Pra quem gosta de ação, Prova de fogo com certeza é uma leitura super recomendada. Capítulos curtos, ganchos para a proxima cena, dificil parar de ler você não acha? Aliás, a trilogia toda.

    Bom, eu vejo algumas semelhanças com aquele filme que não me lembro agora.., ah lembrei: a lenda... eu sou a lenda, se não me engano. Com seres humanos transformados por uma praga viral...

    Bem, essa trilogia, pelo menos o segundo livro, tem alguns erros externos, diagramação,tradução, erros de ortografia, entretanto é uma série arrebatadora.

    Ótima resenha

    Att., C.J

    @nos_17

    Braunne BR

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!