No dia em que Disco morreu, Alison não conseguia pensar em mais ninguém senão em Jim para a acompanhar na despedida da gatinha que ele lhe tinha oferecido e que ambos adoravam.
De todas as pessoas do mundo, só Jim poderia saber exactamente o que ela sentia. Nunca mais se tinham visto desde o divórcio, quase quatro anos antes, e agora ali estavam os dois, cada um com novas vidas, novos amores, mas unidos por um sentimento comum.
De alguma forma inexplicável, Disco voltava a juntá-los, e quando decidem ir tomar uma bebida e falar um pouco do passado, acabam por se envolver num diálogo catártico que os confronta com as questões essenciais – Como é que uma relação que tinha tudo para dar certo pôde acabar daquela maneira? O que é que correu mal? Porquê? Quando é que a relação deixou de funcionar?
E, por fim, a questão mais inusitada, que não ousam proferir, mas que fica a ecoar nos seus corações – Será que podemos fazê-la voltar a funcionar?
Meses mais tarde, quando Jim oferece um novo gatinho a Alison, os dois compreendem que não podem deixar aquela última questão sem resposta, e, no seu íntimo, ambos sabem que essa resposta é algo que só poderão descobrir juntos…
Uma comédia romântica, hilariante e enternecedora, escrita em forma de diário, que nos oferece uma nova, e sempre bem-vinda, oportunidade de entrar no fascinante universo literário de Mike Gayle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!