domingo, 4 de abril de 2010

RESENHA: ANHANGÁ


RESENHA DO LIVRO ANHANGÁ: A FÚRIA DO DEMÔNIO

É um livro com uma narrativa simples, nada do tipo Percy Jackson, porém é uma leitura agradável e prazerosa, apesar de ser, em algumas passagens, díficil de prosseguir com a história.
 Muitas aventuras, batalhas, cenas cinematográficas... No quesito AÇÃO, não deixa nada a desejar.
 No quesito ENREDO, já digo que é bem original e criativo, além de o autor deixar bem claro que pesquisou bastante para escrever tal obra.
 Como disse NELSON MAGRINI: O Brasil antes do Brasil!
 Nunca tinha lido antes uma história que acontece 300 anos antes do descobrimento do Brasil. Bem original.
 Recomendo para fãs da literatura fantástica.

Por fim, gostei.

Sinopse:

Um demônio é liberto logo após um terrível erro cometido pelo feiticeiro Mohamed, porém ambos vão parar em uma ilha no litoral do Brasil. Numa batalha incrível para aprisioná-lo na PEDRA ELEMENTAL DA ÁGUA(Elemento que o demônio tão poderoso quanto Anhangá, o diabo daquela época,pode controlar.), Mohamed recebe a ajuda do Pajé da tribo dos Tupiniquins e alguns guerreiros como Acauã, um valente e poderoso homem da mesma tribo.
 O livro, ao mesmo tempo que nos passa momentos prazerosos, também nos traz uma mensagem de união. Adorei,porém dei quatro estrelas por causa de alguns momentos demasiadamente cansativos.
Todos pensavam que o demônio era Anhangá, inimigo de Tupã(Deus),porque era tão poderoso quanto. O primeiro livro que li sobre a mitologia brasileira, onde um dos "protagonistas" é o próprio Curupira, protetor dos animais e das Matas.

RECOMENDADO!


SINOPSE ORIGINAL:

300 anos antes do descobrimento, um naufrágio no litoral brasileiro traz para o mundo ainda não explorado um demônio que logo será conhecido pelos nativos como Anhangá. Um feiticeiro mouro, único sobrevivente da tripulação da nau que trouxe o demônio aprisionado, um poderoso pajé e guerreiros de tribos rivais formam uma aliança para derrotar a criatura, sabendo que a morte os aguarda!


Sei que não dei muitos spoilers,mas é justamente para manter a surpresa. SERÁ QUE ANHANGÁ SERÁ DERROTADO???

Um comentário:

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!