Boa tarde leitores!Vim fazer a resenha do livro Coração de Tinta!
Há umas duas semanas atrás terminei o livro Coração de Tinta, da prestigiada autora alemã Cornelia Funke. Na verdade, recebi o livro A Hospedeira de aniversário, que foi no mês passado, e como já o tinha, fui trocar na livraria Nobel, no shopping Grande Rio.
Como já tinha muito tempo que estava interessado no livro CT, mas nunca tive tanta vontade de comprá-lo, resolvi pegá-lo, confiando muito pouco no histórico de Cornélia de boa autora, e achando que o livro seria para mim muito abaixo das espectativas de meus amigos leitores que o classificaram tão bem.
Me desculpe!hehehe
Devo dizer que logo que iniciei a leitura vi como o livro poderia ser fantástico, e quando o terminei, tive a prova. Coração de Tinta é um universo maravilhoso, incrível, com uma narrativa simples, e fácil de entender, porém bastante descritivo.
Mas não pensem que só porque o livro tem muitas descrições que ele pode vir a ser cansativo... É totalmente o contrário!
Já até estou lendo sua continuação, Sangue de Tinta!
Muita ação, aventura e magia, três elementos demasiadamente mostrados no livro, que o tornam ainda mais fantástico.
Coração de Tinta conseguiu me prender de um jeito impressionante, como quase nenhum livro europeu conseguiu!A história é a seguinte: Mo é um encardenador de livros exímio, mas tem uma habilidade um tanto diferente. Consegue trazer, ao ler em voz alta, personagens dos livros, e é isso que mete toda a sua família em apuros. Quando sua filha Meggie tinha apenas sete anos, Mo ainda não sabia de sua habilidade especial, e ao ler em voz alta o livro Coração de Tinta, acaba trazendo ao mundo real três personagens muito excêntricos do livro.
Capricórnio, Basta e Dedo Empoeirado, e acaba enviando sua esposa para lá.
Anos depois, Dedo Empoirado aparece em sua casa para alertá-lo de um perigo que espreita Mo há muito tempo, a ameaça de Capricórnio, o pior vilão de Coração de Tinta, que quer roubar o Livro a qualquer custo dele e trazer de lá seu "mostro" mais perverso, que pode acabar de vez com o mundo que conhecemos, com a ajuda de Mo. Seu nome é Sombra.
Quando Dedo Empoirado engana Mo, Meggie e Elinor(Tia de Meggie) e os leva para a aldeia de Capricórnio, pensando que o vilão poderá levá-lo de volta ao lugar onde tanto anseia estar: O mundo de Coração de Tinta, acaba metendo todos em perigo, numa caçada incessante do vilão a Mo(Também conhecido como Língua Encantada) e sua filha.
Uma trama de mentiras, mistérios e aventuras que o espera de portas abertas!E ainda é uma trilogia!
Não coloquei toda a história, pois se não estragaria o suspense, mas esta aí uma pequena parte do livro...
Espero que tenham gostado da resenha!
Adorei a resenha! :D
ResponderExcluirAmeei CT, fiquei extremamente envolta na estória.
Simplesmente... sei lá, muito bom hehe
xoxo
Vinha.
Obrigado Vinha!
ResponderExcluirRealmente Cornélia tá de parabéns!Pena que o segundo livro fica um pouco cansativo( Sangue de Tinta), já que todos os personagens entram no Coração de Tinta.
Mas creio que irá melhorar!