sábado, 26 de junho de 2010

Resenha: Bento -> André Vianco

Terminei no mês de -> Junho(25/06/10)

Nota: 5(Excelente)


Esse é mais um livro ótimo de André Vianco lançado pela Novo Século. Com certeza merece distaque, pois é uma das únicas histórias de vampiro que já li que realmente é original, e com um toque de genialidade, consegue fazer o que muita gente não consegue com o tema: Prender o leitor até o fim.
 Como poderão conferir nos meus históricos de leitura, AQUI, no começo do Bento eu não me senti muito atraído, e nem motivado a continuar a leitura, mas como fui conferir no Skoob, e me deparei com dezenas de resenhas positivas, recomendações e elogios, resolvi chegar até o fim da história, para poder dar uma resenha sincera como estou fazendo agora.
 Não me arrependi. Valeu totalmente a pena o pequeno esforço no começo do livro. Agora vocês me perguntam, por que eu não gostei?
 Simples: O autor ainda não havia apresentado o universo maravilhoso pós-Noite Maldita. Montanhas, colinas, paisagens incríveis... A natureza tomou de volta seu espaço depois de tanto tempo de maus-tratos por parte do ser humano.
 Bento é aquele livro que você não consegue largar nem um segundo, como se sua vida dependesse do sucesso de Lucas em seu objetivo: A salvação da humanidade.

 Lucas acorda sem saber de nada. Não lembra do seu nome, nem da sua idade, nem da sua casa. Nada. Se vê rodeado de médicos num hospital duma cidade da qual nunca ouviu falar em São Paulo. Mal sabe ele que está prestes de fazer a maior descoberta da sua vida, num leito do hospital de São Vítor, quando acaba de conhecer Gabriel, que passa pela mesma situação que ele. Todos estão enjaulados. Presos dentro de um pequeno quarto branco, com muita fome e sede, sem saber de absolutamente nada.
 Os médicos lhe atribuem uma espada, e o mesmo fazem com Gabriel. Ele tem uma aparência grostesca. Unhas enormes, veias a mostra... Lucas sente enorme aintipatia por ele. Quem diria que ele era um vampiro e iria tentar matá-lo?
 Depois da luta, Lucas é levado para sala do resposável pelo Hospital Geral de São Vítor. É aí que descobre tudo, sua idade, em que maldito lugar estava antes do "sono"... E que o mundo fora invadido por vampiros!
 Metade da população adormecera misteriosamente, enquanto uma parte permanecia acordada lutando contra outra parte, que haviam adquirido uma "epidemia" nunca antes vista. Medo do sol, pois se queimavam demasiadamente, fome incessante, olhos vermelhos, beirando á loucura... O mundo estava apavorado!Não havia explicação para nada do que havia acontecido. O evento tenebroso ficara conhecido como a Noite Maldita.
 A partir daí, foram construídas fortificações para os humanos se protegerem, e lutarem, dos vampiros á noite, período em que eles se levantavam e tomavam conta do mundo.
 Na fortificação de São Vítor morava o Bispo. Ele possuía poderes de clarividência, podendo sonhar com partes de um evento que ainda ocorreria. E recapitulando esses sonhos, descobriu uma profecia. Quando se juntassem os trinta bentos, quatro milagres ocorreriam para libertar a humanidade da invasão vampiresca.
 Os Bentos eram seres humanos recém- acordados, que tinham imensos poderes e habilidades sobrenaturais na luta contra os vampiros. Os únicos capazes de dizimar centenas deles de uma vez só.
 Já tinham somado vinte e nove Bentos acordados. Só faltava um. O triségimo. Também conhecido como Lucas.
 Nessa jornada de aventura, muita luta e ação, magia e suspense que só André Vianco consegue criar, o leitor se vê num mundo pós-apocalíptico, onde não existe mais poluição, roubos, nem bem, nem mal. Apenas os vampiros e os humanos, além das espécies selvagens de animais que sobreviveram.
 Lucas tem que reunir os trinta bentos, e numa viagem por todo o Brasil, mostrando as maravilhas naturais do nosso país, sua comitiva tem que enfrentar vampiros, gorilas famintos, um Bento fumante(hehehe Meu preferido) e o Vampiro-Rei.
Super recomendado. Igualmente ao Senhor da Chuva e Sétimo, Bento, em seu final, fecha com uma inesquecível batalha entre o bem e o mal, entre os trinta mil vampiros e os trinta bentos.
 É a partir daí que começam os milagres, que é a melhor parte do livro. Não vou falar para não estragar(Porque li "sem querer" no livro quais iriam ser... XD)
 Muito sangue podre derramado. Numa história de tirar o fôlego, André Vianco consegue nos prender até a última página de Bento, num desfecho mais que fantástico.

Para todos os fãs de terror, ação, aventura e todos os mais temas existentes.

E para quem quiser comprar o Bento, CLIQUE AQUI, pois este está numa imperdível oferta no Submarino, iressistível! Quer saber por quanto sai?Veja vocÊ mesmo, mas não caia da cadeira!hehehe

É isso mesmo!Tão esperando o quê?Promoção limitada!Promoção nunca antes vista!

Se quiser logo a coleção inteira, para não perder esta única oportunidade, CLIQUE AQUI e adquira com desconto especial.

Bem, espero que tenham gostado da resenha, pois levei muito tempo para aprontá-la direitinho.( rsrsrs)
Não se esqueçam de deixar o comentário de vocês aqui no post, pois quero a opinião de todos sobre o livro e sobre a minha resenha!Assim posso melhorar sempre!

OBS -> Novidade: Se a postagem atingir 20 comentários, terá um mega sorteio aqui!

9 comentários:

  1. André Vianco é excelente mesmo.
    Esse eu ainda não li, mas está na lista, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode colocar, não vai se arrepender!Adorei o livro!

    Bia, gostou da resenha?

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada de Vianco, acredita? Adorei o livro da Giulia Moon, Kaori. Estou devendo a muito tempo a leitura dos vampiros de Vianco. Sua resenha está excelente e conseguiu prender 100% da minha atenção. A história de Bento parece ser sensacional, bem similar ao filme Eu sou a lenda. Anotada a dica.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Dominique!Fico feliz sabendo que estou fazendo resenhas boas!rsrs

    Coloca na lista Sétimo também, que é o melhor livro dele!

    Fica de olho que estão vindo muitas surpresas boas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou ansiosa para ler esse livro, ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, se vc estiver interessado, poderíamos fazer parceria de divulgação, bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Dan!

    Obrigado!Adoro quando meus seguidores comentam... XD!

    É muito bom saber a opinião de vocês, sempre aumenta meu auto-estima!

    Dan, podemos sim fazer uma parceria de divulgação. Me dá seu link que vemos, ok?

    ResponderExcluir
  8. Eu disse que você ia gostar. Como sou suuuper fã do AV sempre sou suspeita pra falar... mas 'Bento' realmente é um livro de tirar o fôlego, tanto na qualidade da narrativa quanto na genialidade do enredo, Vianco sempre dá um show.

    ResponderExcluir
  9. Pois é ,Rê. Você tinha razão. Mas sua continuação está sendo ainda melhor!Vampiro Rei 1 tá com um ritmo muito bom já nas primeiras páginas!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!