domingo, 6 de junho de 2010

A Hospedeira- Resenha

Olá pessoal!

Vim fazer a minha resenha do livro A Hospedeira, da brilhante autora Stephenie Meyer!

Como todos sabem, foi com esta obra que a autora estreiou no ramo de fiçção científica, e devo dizer, com muito sucesso!
É claro que o livro tem o mesmo defeito da série Crepúsculo( Me desculpe,fãs!), muito romance e emoções desnecessárias, o que torna o livro cansativo em sua grande parte.
 Só ficou realmente legal a partir da página 350, onde a tensão tomou conta do clima nas cavernas de Jeb e a Peg começou a partir em perigosas e inteligentes escursões, buscando comida e remédios! E então não consegui mais parar enquanto não cheguei ao fim!Emocionante!
 Pena que a Peg foi inserida no corpo de uma adolescente, isso foi realmente uma idéia deplorável.
 A Hospedeira é uma jornada para os leitores mais exigentes, uma longa trama de ação e aventura, recheada com muita fiçção científica e romance!
 Em minha opinião, não vale a pena ler um livro de quase seiscentas páginas como esse, que só a partir da metade fica realmente interessante. Mas é super recomendado para quem é fã de muito romance, e principalmente, Crepúsculo!

Enfim, aqui está minha resenha. Sei que não é muito grande, mas é o que acho sobre o livro.
Vou voltar a atualizar com tudo agora!!!

Ah,aquelas idiotas que deixavam mensagens com o meu nome(Não liguem não, só estão com inveja que eu tenho um blog, e seguidores, melhores que os delas!hehehe Fazer o quê né?Eita espírito de porco!) voltaram a atacar, sabe se lá porquê; Já sei bem quem são, tenho até registrado aqui!Elas esqueceram de que dá para ver o IP lá no CBOX,e uma delas já deixou uma mensagem aqui!Portanto, é muito claro quem deixa essas mensagens.
E não é só comigo não, fizeram isso também com um amigo meu, inclusive muito talentoso, chamado Felipe Saraiva( Dono do blog  Biblioteca FSAB). O blog dele é demais!!!!
Primeiro, negativam minhas resenhas, pensando que eu ligo pra isso. Agora fazem isso, coitadas!Olha o nível que elas se rebaixaram!hehehe
 Mas não vou mais comentar sobre isso aqui, afinal isto é um blog sobre livros e afins!
 Mas vamos deixar as invejosas pra lá e vamos nos concentrar nas leituras e nas resenhas!

Fiquem de olho, promoção chegando, juntamente com Entrevistas!Agora volto com tudo a postar!

OBS: E para quem não lembra da sinopse, ou ainda não viu, aqui vai:

Um romance inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano:
"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio ´eu´, pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer

Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

"A Hospedeira corresponde às expectativas de sua fama: combina ficção científica e romance de uma forma que nunca dera tão certo." - Library Journal

"Com cenas inesquecíveis e perturbadoras que apontam questões fascinantes sobre distinções entre a essência da humanidade e seu corpo físico, é uma leitura arrebatadora." - Booklist

"Um thriller de ficção científica atormentador." Publishers Weekly

3 comentários:

  1. Quero muit ler esse livro, mas estou um pouco receosa, eu gosto da escritora, mas as vezes ela peca em várias coisas, o que faz com que fique com um pé atras!

    ResponderExcluir
  2. A Hospedeira (The Host) é o melhor livro que eu já li; e o melhor ele vai virar filme; eu tenho até um blog de noticias sobre o livro e o futuro filme; provavelmente o filme vai ter muita ação, mesmo você que não gostou muito do livro vai gostar provavelmente do filme, quem quiser dar uma olhada o meu blog sobre The Host aqui está o link: http://focusthehost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. realmente o melhor!
    achei que o final poderia ser melhor!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!