segunda-feira, 21 de junho de 2010

Resenha: Os Filhos de Sétimo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSkIAK66Ts7DZkVgyhAZrryeO2SQqMxKiRW0Ic7AkSX7x8VNK-1nedTl8Zsj9KtpFm3DU6EisQxEzmK58kpxQAvxiXw0vzISnukUfwmj2GaHbzPE-F3lLPSZrqNEK8yBhxKTZbaamWNKw/s1600/turno1hj6.jpg

Terminei no mês de -> Junho

Nota -> 3( Bom)


Vim resenhar sobre o livro Os Filhos de Sétimo, da tão esperada saga O Turno da Noite, mais uma dos treze livros do escritor paulista André Vianco.

É o seguinte, galera: A história até que é boazinha, mas não me conquistou. Sem comparação com Sétimo ou Os Sete. Não consigo entender como esse livro se encaixa na saga. Na minha opinião, a história deveria terminar em Sétimo, que é o melhor livro dele até então, em minha sincera opinião.

O enredo é sem nexo e muito mal desenvolvido, com personagens totalmente desnecessários, colocados ali sabe lá para quê. Talvez para reforçar a invasão dos vampiros. Talvez para engordar o número de páginas.

Ao meu ver, o livro não foi feito para satisfazer os leitores, e nem para ele se divertir, mas para fim lucrativos, entendem?O pior é que o livro termina antes mesmo do Exército combater novamente a invasão vampiresca dos Filhos de Sétimo. Simplesmente para antes da metade. Sem final. Sem nada.
 Entendo que tem mais dos livros para frente, mas ao meu ver são totalmente desnecessários. Todo o Turno da Noite é desnecessário. O autor poderia, pelo menos, dar um finzinho bacana para o livro né, com um gostinho de quero mais... Algo criativo que só ele sabe fazer que pelo menos aumentaria a nota para 4!

Me decepcionou completamente. Sou um fã do André de carteirinha, mas ninguém merece. Só lendo para entender. Cadê a famosa narrativa do Vianco, inigualável para com qualquer outro escritor?Cadê a narrativa que prende  a gente na história, que faz a gente mergulhar de cabeça no livro?

 Na minha opinião de leitor, e de fã, Sétimo, seu percussor, foi infinitamente melhor, tendo em vista as batalhas, cenas de ação, personagens muito bem construídos, cenários e etc...

Não recomendo. Parem no Sétimo mesmo. Mas como já comecei, tenho quase a obrigação de terminar, não é mesmo?Quem sabe não me surpreendo com o volume dois: Revelações, ou até mesmo O Livro de Jó?

Bem é isso... Qualquer dúvida ou sugestão deixem um comentário!Não esqueçam que a opinião de vocês é muito importante pra mim!

Um comentário:

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!