segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As Crónicas de Nárnia- O Filme

Fui ao cinema  ver o mais novo filme da saga As Crônicas de Nárnia, de C.S.Lewis, A Viagem do Peregrino da Alvarada e devo dizer, me decepcionei. Foi um dos piores filmes do ano, sem a magia encontrada nos livros, sem a fantasia que compõe a série, sem as lutas memoráveis que ficaram gravadas em minha mente.


 Foi a primeira saga que li,acreditam?A segunda postagem do blog desde a sua criação, então fico bem desapontado quando vejo que esses diretores de meia-tigela(Que estragaram livros como Eragon e O Ladrão de Raios e os tornaram um dos maiores fracassos que já tive o desprazar de conhecer) colocando importantes livros, de ótima qualidade, mundo cinematográfico abaixo. Este é apenas mais um exemplo.



 Poxa, fiquei triste com a pior adpatação entre as três, pois adoro a escrita do C.S.LEWIS e fazer uma coisa dessas com um dos mais importantes clássicos de fantasia do mundo é muita falta de consideração com os fãs!
 Mas não há o que fazer. É só esperar para que o próximo diretor caia em si e faça um trabalho de qualidade e dignidade. Quem sabe se o filme fosse preparado por um brasileiro ficasse melhor,não é?
 O filme foi tedioso quase todo o tempo, cansativo, afinal, é quase sempre que isso acontece quando lemos o livro primeiro,não é mesmo?Não via a hora de sair logo do cinema!
 Desculpem a demora para postar sobre, é que estou me concentrando nos livros, ainda mais nesse desafio que entrei agora, que tenho de terminar cada mês com quatro a cinco livros lidos!
 Gente, para quem quiser comentar mais rapidamente, há uma caixinha chamada CBOX ali do lado direito da tela, um pouco abaixo daqui, azul, onde poderemos conversar com mais facilidade. Para quem não gosta de usá-la, vamos comentar no post mesmo, afinal, o que é um blog sem comentários?

3 comentários:

  1. Concordo com o que disse, achei esse filme um tédio. Será que irão lançar outro? Li na internet que essa foi a última adaptação da série para os cinemas, por que o segundo não conseguiu uma bilheteria muito boa. O jeito é esperar, mas espero que, caso haja o quarto filme, seja melhor que esse.

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim quando se lê o livro primeiro e quando se vê o filme primeiro muitas vezes o livro fica insosso. Dificilmente eu entraria para um desafio assim já que não tenho meios de estipular quantos livros ler porque depende muito da qualidade e do meu animo, então boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também detestei a adaptação do filme!!
    E fiquei ainda mais triste porque esse é o livro de Nárnia que eu mais gosto, estava super cheia de expectativas.
    Eu não recomendo esse filme para ninguém!! =/

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!