sábado, 29 de janeiro de 2011

De Corpo e Alma

E aê galera, tudo bem??Ainda estou aqui no Rio Grande do Sul, em Canoas, numa lan, então vou aproveitar a oportunidade e postar logo a resenha do DE CORPO E ALMA. Vocês ja devem estar meio cansados de lerem sobre esse livro, mas é bom ressaltar a literatura nacional, não é mesmo?


De Corpo e Alma superou minhas expectativas. Fui ao lançamento, recebi uma super dedicatória e fui surpreendido pelo autor quando vi que o livro tinha foco no romance. Pensei: "Bem, nunca julgue um livro pela capa", que aliás, não era tão elaborada, e resolvi começar lá mesmo. Não gosto de romance, mas decidi continuar. Estava lendo A Pirâmide Vermelha e Brisingr, mas dei prioridade para William Nascimento por saber que ele é um exímio escritor, pois já li O Véu e um pedaço do Véu 2, e me fascinei.

 A história de Nora com decepções amorosas, o constante incentivo de Vanessa para arrumar um namorado e as críticas de sua mãe comparando-a com sua irmã inicia o livro para o que parece um chick-lit, ou um romance daqueles... Mas comprovei minha tese de que Will não consegue focar no romance. É óbvio que tinha um ou dois errinhos, afinal,nada é perfeito, não é???
Errado! Eu, Leonardo Vieira, provo que está frase está errada. Toda vez que Will coloca a mão no teclado ele faz um mundo fantástico que, uma vez dentro, é impossível sair. É simplesmente perfeito!!!


 Toda vez que este lançar alguma coisa eu vou no lançamento, vou ler tudo que ele escrever!Adorei!A leitura, como sempre, é leve, com curtas descrições, e flui como vento num furacão. Sabe aquele livro que quando você chega a ultima página você fala: "Nossa!Eu não acredito que isso é Made in Brazil!"?. Pois é, isso se aplica a ele. Eu sei que nesse nosso Brasil temos muitos autores impressionantes, histórias fantásticas, mas Will remodela tudo em que cada leitor pensa sobre nossa litetarura, mesmo que este seja o mais preconceituoso possível.

 Quando chegou a ação, eu fiquei lá, sem parar nem para ir ao banheiro, beber água ou comer, tentando saber o que ia acontecer a seguir. Tenho que admitir que ele fez um trabalho e tanto. Conseguiu aprofundar no ponto certo a história, explicar todas as pontas soltas, e o melhor ainda: Apareceram personagens de O Véu, como Cassandra e Esmeralda.

 Mesmo que o autor tenha pretendido focar no romance, é impossível não perceber que tudo ali tem um pouco de magia, fantasia, e até mesmo realidade. Por a história se passar no cotidiano fica ainda melhor. E quando ele apresentou Pierre, fiquei de boca a berta. Um demônio educado e apaixonado... Ainda mais quando conta sua história!!!Incrível!

 Não posso falar que virou um de meus livros preferidos, pois ainda gosto mais do Véu, mas tá recomendado. Nota quatro!
Tenho certeza de que todos vão gostar!



OBS: Fiz questão de ler o livro rápido para ser a primeira pessoa a lê-lo depois do autor... haha Chamem-me de bobo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!