sábado, 22 de janeiro de 2011

Sorteio Centúrias

Vim anunciar a estréia(Já tem um tempo, para falar a verdade) da parceria oficial do site Sagas Marcantes com a autora Bruna Longobucco, autora do livro Centúrias, que inclusive, já fiz postagem aqui no blog.
 Olhem como sou rápido, mal acabou a promo Estrela Píer já vou lançar outra, só que agora com o livro Centúrias!E tenho uma mega surpresa!

Os cinco primeiros a se inscreverem terão direito a um número extra, logo de cara, sem fazer nada!Mais uma chance de ganhar para cada um!Então sejam rápidos!

É a mesma regra de sempre:

OBRIGATÓRIO:

1°: Morar no Brasil ou ter um endereço de entrega aqui.
2°: Ser seguidor do blog Sagas Marcantes.
3°: Preencher o Google Docs corretamente.AQUI
4°: Não preencher o formulário com outros nomes, e-mails ou etc. para ter mais chances de ganhar. Quando descoberto, valerá desclassificação.
5°: Deixar um comentário nessa postagem dizendo: "Quero fazer parte das Centurianas" ou, para os meninos, "Quero ser um  dos dargais" para calcular o número de participantes.

E mais surpresas:

Caso você tenha comentado em uma das minhas resenhas aqui no blog, é só pegar o link e você ganhará um número extra. E para quem não comentou, caso queira ter essa oportunidade também, é só comentar. Mas tem que ser um comentário construtivo e opinativo, nada de "Oi, adorei o blog" ou "ótima resenha" ou coisas do tipo. De pelo menos um parágrafo.

Números extras:
1°: Se participar do grupo Sagas Marcantes no Skoob ou no Orkut pegue o link direito da página e coloque no formulário. Até duas chances de ganhar. E aproveite e participe dos tópicos!Orkut: Clique aqui / Skoob: Clique aqui
2°: Siga o site Sagas Marcantes no Twitter: @SagasMarcantes e divulgue a frase : #sorteio no Sagas Marcantes ganhe o livro Centúrias, de Bruna Longobucco, até o dia 22/02/2011, aproveite!" a cada 24 horas. Informe o link direto.
3°: Divulgue o sorteio ou até mesmo o Sagas Marcantes em seu blog, site, twitter, facebook, livreiro... Mas preciso do link direito, sempre!


O sorteio vai até o dia 23 de Fevereiro de 2011!

Resenha do livro feita por mim:

Vou começar dividindo a resenha em algumas partes para facilitar o entendimento.

Início: O livro apresenta um estilo chick-lit bem legal, apesar de não ser muito fã, e a narrativa em primeira pessoa só contribui para que Centúrias fique cada vez melhor.


Chegada a Pitfal: A história começa a apresentar a magia. Magia, que por sua vez, não parece mágica. É tudo muito difícil de acreditar,sabe?Eu sei que é um livro de fantasia, mas é tudo muito irreal. Nada dessa história de bruxas tem algum fundamento. Nada aprofundado. Por longos momentos torturosos eu pensei em abandonar o livro, que se tornava por demasiado chato.
Final: Finalmente eu volto a gostar de Centúrias. O talento da autora vem a tona, mostrando seu verdadeiro potencial. Igor, Alex, Milla, Ayra, meus personagens favoritos se revelam, tudo fica muito incrível e impressionante. A história consegue me prender em vários momentos, principalmente no da luta entre Centurianas e Dargais, que é o melhor momento do livro. Parabéns a Bruna, conseguiu, de último momento, me conquistar e levar uma nota 4!


OBSERVAÇÕES: Achei a história de Yara e Carlos muitíssimo confusa. É tão grande e tão embolada que eu não entendi basicamente nada e tive que voltar e repassar tudo mentalmente várias vezes. Aliás, todos concordam que é meio difícil de acreditar que uma adolescente pule de sua janela e saia voando por aí a cem quilometros por hora, não?A história tem um ritmo bem rápido, não que isso seja ruim.... Mas poderia ser um pouco mais detalhista, os cenários, a personalidade dos personagens que não ficou muito clara...


Mas, talvez, tudo isso seja porque eu ando lendo livros quase iguais ultimamente, todos escritos por autorAS, e basicamente todas tem um padrão. Sempre o garoto misterioso, esquisito, quieto se apaixona pela protagonista. Já é o quarto livro assim seguido. Nenhum preconceito, só estou ressaltando minhas observações. É claro que todas elas tem um grande potencial, inclusive Bruna LongoBucco, que possui um talento incrível!Admiro o trabalho de todos os escritores nacionais que se arrisquem lançando livros aqui, o que é bem difícil!
Centúrias é recomendado a todas as idades, e fique certo que você acabará a última página maravilhado e ansiando por uma sequência. E sinceramente, as trapalhadas de Ayra me levaram a bons momentos de gargalhadas. Uma das melhores coisas do livro. A do bode, do sofá pegando fogo, adorei!
E quero deixar claro, apesar de ter feito algumas críticas, gostei bastante da história.

Para quem quiser ver a sinopse do livro: Clique aqui

Boa sorte a todos!!!!

7 comentários:

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!