sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GONE- O MUNDO TERMINA AQUI


Michael Grant é um autor talentoso. Talentoso até demais. Me surpreendeu nessa obra de fantasia, onde todos os seres humanos com mais de 14 anos desaparecem misteriosamente e as crianças tem que se reorganizar, mudando completamente o modo como vivem.


Adorei, o enredo é completamente envolvente, e é como se o tom amarelado das páginas ganhasse vida e nos puxasse para dentro do livro. O autor conseguiu ser muito realista em todos os cenários, personagens e situações. Ao contrário de muito livro por aí, nenhum diálogo foi forçado, tudo fluia naturalmente.

Na hora em que o vi na livraria não consegui aguentar e o comprei. Quando comecei a leitura, não consegui mais largar. Michael mostra uma escrita absolutamente magnifíca, capaz de nos transportar para um outro mundo, onde crianças ganham poderes fantásticos, e enfrentar um mistério capaz de mudar para sempre a concepção de realidade. Fiquei realmente surpreso quando descobri como tudo aquilo tinha acontecido. Muitas revelações que tornaram a obra de Michael Grant ainda mais fantásticas.
É claro que a capa americana é muuuuito melhor, sem comparação, mas não se deve julgar o livro pela capa,né!
Recomendado para fãs de literatura infanto-juvenil. Ótimo, nota cinco, aguardo uma continuação...

Para quem não lembra da sinopse:

Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável.


Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda.

A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita.

Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia.

É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável

E obrigado pela participação!O post do GONE- criado pelo FSAB- é um dos mais comentados do blog!


OBS: Enquanto estava fazendo esse post, vi que tinham 8 usuários online, o que me deixa muito feliz!Meu recorde foi de 9, então vamos mudar isso!E acabei de ter uma super idéia!Quando esse post chegar a vinte comentários, vou lançar um mega sorteio!Então, depende de vocês!

7 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro, mas estou beeeeeem no comecinho =D
    Desde quando vi a sinopse pela primeira vez, quis ler.
    Eu também acho a capa americana melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler Gone :X preciso compra-lo URGENTEMENTE! rs
    enfim, desculpa a demora pra responder, mas a parceria com o Nunca na Galáxia ta super aceita, viu? :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AAH, todos dizem que esse livro é muito bom, eu quero!

    O espero o sorteio dos 20 comentários logo!

    ResponderExcluir
  4. To LOOOOOOOOOOOOOOOOUCO pra ler esse livro desde que vi esse livro no blog da Livia (o WISHING A BOOK) a mais ou menos 6 meses atrás!!!

    Gente, bora comentar, pro Leo lançar logo essa promo, que eu to sentindo que vou ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempão que quero esse livro, desde que foi publicado! Pelo visto ele é realmente bom, não vejo a hora de haver a oportunidade!! Eu quero esse sorteio!!!

    Bjao
    Iza
    O livro parece ser mt bom msm, estou querendo lê-lo faz algum tempo, desde que terminei Playing with Fire dela a vontade aumentou! Resenha mt boa, primeira q eu vejo desse livro!

    Bjao
    Iza
    http://tresestrelinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. desconsidera o que foi escrito abaixo do meu comentário, fui colar o meu blog e acabei colando outro comentário abaixo, foi mal!!

    ;*
    Iza

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar deste livro. Mas a sua resenha aguçou a minha curiosidade. Ele já está na minha lista de livros para 2011. ;DD

    ;**

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!