quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resenha de Fallen




Muito bom.Lauren Kate teve um trabalho e tanto para manter a qualidade da escrita durante toda a história, que apesar de extremamente parada(O que me lembrou Crepúsculo) mantem um forte suspense sobre quem é Daniel.


Não gosto de fazer sinopses durante a resenha, já que esta vem impressa junto com o o livro, mas vamos lá:

Lucinda acaba de ser transferida para o reformatório Sword & Cross, depois de um terrível acidente que levou a morte de sua paquera, Trevor. Depois de ser acusada injustamente, Luci sente o peso do mundo em suas costas quando descobre que todos lá são infratores, e que uma hora ou outra vai acabar tendo que revelar seu passado sombrio para alguém, e trazer a tona novamente todas as tristes lembranças.

Tudo está perfeitamente grotesco quando conhece Ariane, que a apresenta todo o colégio e o estranho garoto de cabelos loiros, que por um motivo misterioso, Luci sente que já o conhece de algum lugar, mas não consegue se lembrar exatamente de onde. Seu nome é Daniel Grigori, e ele insiste em ser arrogante e ignorante com Luci, o que a deixa cada vez mais próxima de Cam, um garoto de olhos verdes que mostra cada vez mais interesse nela, e que apesar de briguento e encrenqueiro, consegue também atrair Luci.

O tempo passa, Luci conhece Penn, que vira sua melhor amiga, e juntas descobrem coisas impressionantes sobre o passado de Grigori e até da própria Luci que são fascinante demais para simples mortais admitirem em ´sua simples concepção de realidade.

Gostei pra caramba do livro, que por mais que só tenha ação quando está perto do final, me manteu preso a leitura com uma escrita forte e simples, e personagens reais de mais para ser apenas uma história.

E a guerra final então, nem se fala. Foi quase que muito rápida, já estava reclamando mentalmente da simplicidade, quando um fato a seguir me surpreendeu e me obrigou a continuar até o fim. Páginas por página, surpresas cada vez mais relevantes, capítulo por capítulo, fatos que nem o mais experiente dos leitores adivinharia...

Extremamente recomendado. E o mais impressionante é que não tenho nenhum CONTRA. Será que o filme ficará bom?Quem sabe... Oremos. Nota cinco, ADOREI!Lauren Kate foi a escritora perfeita com Fallen!

Para quem gosta de fantasia, romance e suspense juntos, numa explosão de talento que pode e vai encantar qualquer um!

OBS: Sempre acho as dez últimas páginas sempre as mais chatas, então não digo que terminou bem... rs

4 comentários:

  1. Eu gosto muito de Fallen... não achei a leitura tão parada e foi uma história que me surpreendeu bastante! Esperando por "Torment" agora... bjuss

    ResponderExcluir
  2. Não gostei mt do livro, sei la, n me agradou muito :/
    Tem selinho para você no meu blog^^

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Antes de você postar no blog eu já havia lido o livro e estava ansiosa para você colocar o que você acha de Fallen porque acho que a unica opinião boa que eu tnho sobre livros é sua!Então eu concordo com você achei a leitura parada e por incrível que pareça esse foi um dos poucos livros que no final me prendi nele achei muito interessante como Lauren mudou tudo no final do livro ela durante o livro não deu nenhuma pista de que a história se tratava de anjos,demônios e reencarnação só no final que foi aparecendo mesmo.Acho que de todos os livros que eu já li esse entrou para o top 10 da minha lista!Então tá ai a minha opinião sobre o livro.


    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Oi Victória!Tudo bem?
    Nossa, fico lisonjeado de saber que minha opinião literária é tão importante para você!Continue visitando o blog, e se tiver alguma sugestão para resenhas, design ou postagens mande para o meu e-mail: leonardolvx@hotmail.com ou coloca aqui mesmo!

    Oi Iza, vou lá ver sim!Obrigado!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!