sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Editoras descobrem novos sucessos




Editoras parecem ter descoberto um novo filão de mercado: as séries de livros. Histórias que se prolongam por, no mínimo, três volumes e fazem com que o leitor aguarde ansiosamente pelo próximo lançamento.

Normalmente voltadas para o público adolescente e, especialmente, o feminino, estas coleções narram histórias de amor e conflitos da fase mais conturbada da vida. Meg Cabot, Stephenie Meyer, L. J. Smith e outras preenchem as prateleiras das livrarias e as listas de mais vendidos.

A série “Crepúsculo”, de Stephenie, adicionou com seu sucesso um novo elemento a estes romances: o sobrenatural. Vampiros, fantasmas, lobisomens, bruxas e outros seres dividem os problemas deste estranho mundo com as dificuldades de adolescentes comuns. os livro da série estão há várias semanas na lista de mais vendidos.

As autoras são transformadas em ídolos pop pelas suas fãs, gerando comoção, como quando Meg Cabot — autora da série “Diário da Princesa” — esteve na Bienal do Rio de Janeiro este ano.


Seguindo por este caminho, chega ao Brasil, trazido pela Intrínseca, outro destes best-sellers. “Para Sempre”, de Alyson Nöel, é o primeiro volume da série “Os Imortais”. A personagem principal é Ever Bloom, uma típica garota popular do colégio que perde sua família em um acidente de carro. Única sobrevivente, descobre ao acordar que adquiriu dons que permitem que ela veja a aura das pessoas, leia pensamentos e descubra a vida dos outros com um simples toque. Apenas Damen, rapaz novo na escola, é imune a estes poderes e Ever acaba se apaixonando por ele.

Lançando nos Estados Unidos em fevereiro de 2009, alcançou rapidamente os primeiros lugares das listas de mais vendidos. O segundo volume “Lua Azul” chegou ao mercado norte-americano em julho deste ano e a tradução para o português já está sendo preparada. Com tanto sucesso, o terceiro volume é aguardado pelos fãs e Nöel assinou contrato para produzir mais três volumes no ano que vem.

Leia o primeiro capítulo no site da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!