terça-feira, 24 de novembro de 2009

Percy Jackson- O novo Harry Potter

Mais um comparação entre PJ&O e HP! Cada vez mais inevitáveis! A fonte é o Cabin Three.

Quando o estúdio lançou seu primeiro preview Jackson no início deste ano, os fãs de Potter não estavam impressionados.

O clipe mostra Percy pisando em um elevador do Empire State Building, em NY, e explodir através do telhado do arranha-céu. As portas do elevador abrem no Monte Olimpo, um monte escuro, a paisagem sombria que se assemelha muito a Hogwarts à noite. “Os fãs de Potter não são burros. Têm certeza que verão seu herói amado sendo ‘jogado fora’”, observou Christopher Campbell, um blogueiro de Hollywood. “E temos a certeza de ver que vocês não irão deixar de comparar Potter e Percy”.

A procura de Hollywood por um sucessor para a mina de ouro de Harry Potter levou ao topo do Empire State Building, onde um garoto de 12 anos de idade chamado Percy Jackson está pronto para lançar uma nova marca de poderes mágicos sobre o público de cinema ao redor do mundo.

A chegada iminente de um desafiador americano ao império de fantasia de JK Rowling já está provocando uivos de plágio de fãs de Potter chateados por semelhanças entre o herói de Hogwarts e um intruso semideus que acaba por ser o filho do deus grego Poseidon.

O diretor e os produtores de Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios também estão sob o fogo dos blogueiros que responderam aos trailers do filme, denunciando-o como “Harry Potter misturado com a mitologia grega”.

O filme, que deverá ser lançado em fevereiro, é baseado numa série popular de livros de fantasia infantil escrita por Rick Riordan, um ex-professor do Texas que reconheceu ser “um grande fã” da obra de Rowling.

Riordan insiste em dizer que “Percy e Harry são muito diferentes, vivem em mundos muito diferentes”. No entanto, o lançamento de um grande blockbuster como esse chamou a atenção para um paralelo entre os dois, até porque o filme de Jackson é dirigido por Chris Columbus, que também fez os dois primeiros filmes de Harry Potter.

“Eu sei, eu sei, essa é uma situação inevitável,” Columbus disse ao Los Angeles Times na semana passada. “Seríamos tolos se não esperássemos o mesmo tipo de público de Harry Potter”.

Columbus e seus produtores reconhecem “semelhanças”: as duas séries apresentam três personagens principais, dois meninos e uma menina, e ambos utilizam marcos familiares para os leitores – uma plataforma ferroviária de Londres e um arranha-céus de Nova York – como portais para mundos ocultos.

Créditos::: Percy Jackson Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!