sábado, 14 de novembro de 2009

A Viagem do Peregrino da Alvorada- O Filme



Ernie Malik, responsável pela publicidade de A Viagem do Peregrino da Alvorada, concedeu entrevista ao reporter Peter Scott, do site ABC Brisbane.

O texto a seguir, é de Peter:



Eu fiz uma entrevista com o meu guia turístico, Ernie Malik. Você pode imaginar que estávamos no convés da popa de um navio do século XVIII? Nós olhamos para baixo e vimos o diretor e o elenco e um monte de figurantes com trajes de batalha se preparando para filmar a cena seguinte.

Acho que você se interessaria em saber que o Peregrino da Alvorada foi, em parte, inspirado por um famoso navio.

O navio tem cerca de 44 metros de comprimento e foi modelado com base em ilustrações de Pauline Baynes, desenhado por Garry Robison, o designer de Wolverine e Nim’s Island. A réplica do Endeavor, do Capitão Cook, foi usado como base para o tamanho do navio em geral, e bonecos de carrossel também acabaram servindo de inspiração. Com toda a parte mecânica usada para mover o navio, ele pesa um total de 125 toneladas.
O navio, na verdade, nunca esteve na água. Cleveland Point, o local das filmagens, foi escolhida justamente por ser uma península [como você pode ver na foto acima]. Os ângulos de câmera usados mostravam o oceano atrás da embarcação, e ela era capaz de girar em 360° para tirar vantagem dos ângulos da luz do sol em diferentes momentos do dia. O navio foi desmontado e reconstruído posteriormente no interior do estúdio atual (as filmagens devem terminar no final de novembro).

Malik estima que 98% do filme será feito em Gold Coast, Austrália, tanto em estúdios, como em locais próximos. Uma segunda parcela do filme deve ser gravado em White Island, Nova Zelândia.

No final da entrevista, o cordenador de publicidade falou sobre como a desvalorização do dólar mantém os cineastas afastados da ideia de filmar na Austrália. Ele duvida que A Viagem do Peregrino da Alvorada fosse filmada lá caso a taxa de câmbio não tivesse sido tão favorável quando eles assinaram o acordo para usar os estúdios australianos.

10 de dezembro de 2010 será a data de estreia do filme para a maior parte do mundo. Malik acredita que a data de lançamento na Australia será 26 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!