domingo, 1 de novembro de 2009

Série A Mediadora,Fenômeno fantasmagórico

Crepúsculo, em inglês Twilight, é o sexto livro da série juvenil da autora best-selling Meg Cabot, A mediadora, lançada aqui no Brasil pela editora Record. A série conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Era é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a terminar seu objetivo, assim podem passar para sua pós-vida. Na história, que já chegou ao sexto volume, pode-se ver, tocar comunicar-se e interagir com os fantasmas.

Neste volume, que serve como resposta para muitos enigmas lançados nos livros anteriores, é dada uma ênfase no envolvimento humano e espírito, vida e morte. Suze, como é conhecida, descobre ao longo da série que serve como uma ponte entre os vivos e os mortos, como no surpreendente filme O Sexto Sentido, onde o garotinho Cole interpretado por Haley Joel Osment precisa de ajuda de um psicólogo (Bruce Willis) para entender o seu dom especial. Quem não se lembra do sussurro do menino "Eu vejo pessoas mortas"?

A série de Suze começa quando sua mãe se casa com um homem chmada Andy Ackerman e se muda para a Califórnia, para viver em uma casa velha com os três meios irmãos. É na Califórnia que passa a acreditar em seu chamado e começa a ajudar os espíritos atormentados, além de conhecer outros mediadores. A série A mediadora também possui um lado romântico entre os dois mundos: durante todos os livros, Suze e um fantasma, morto há 150 anos, vivem um tímido romance, algo que a garota nem imaginaria que crescesse e chegasse ao ponto de, nesse sexto volume, ser revelado o intenso amor que os dois sentem um pelo outro. Mas como pode haver felicidade para um relacionamento tão estranho?

Um outro mediador de nome Paul Slater recém-chegado a cidade, acaba descobrindo os segredos de Suze, além de se apaixonar por ela, causando um conflito inesperado na vida da garota. Slater descobre que ganhará mais não ajudando os fantasmas, mas se aproveitando de seus problemas para obter poder. Não aceitando o triângulo, arquiteta seus planos que incluem mudar a história de modo que o namorado fantasma de Suze não tenha morrido tão jovem, e que ele nunca estivesse no lugar atual.

De repente, enfrenta uma difícil decisão: permitir que o passado da única pessoa que ama ter sua vida de volta ou manter Jesse ao seu lado. Jesse escolherá viver sem ela, ou morrer para amá-la? Em Crepúsculo, Cabot inicia uma nova fase em sua escrita; mais madura, aplaina a sua maturidade combinando com a personalidade de Suze. A garota cresce ao longo da série. Personagens mudam e se transformam. Algumas perguntas são respondidas. Mas será este o livro final? Em um sentido poderia ser. E Cabot com destreza ajustará essa nova fase da vida na série, dando continuidade à mesma.

Uma série de livros agradável, e que promete muito ainda porvir. E para aqueles que não recordam, Meg Cabot é a responsável pela série Diário da Princesa, sucesso nas telas do cinema e na televisão.

Um comentário:

  1. Puxa, eu li todos os livros e amei.!!! Muito bom mesmo, ale a pena ler!!!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!