domingo, 15 de novembro de 2009

Sessão Brasil- A Droga da Obediência- De Pedro Bandeira


Bem pessoal,mais uma vez na Sessão Brasil,tema exclusivo do Blog,eu falo sobre maravilhosos livros brasileiros,o que ando postando bastante aqui no blog,porque acho que alguém deve incentivar a leitura e a literatura no Brasil,divulgando nossa literatura fantástica.


A Droga da Obediência
DE PEDRO BANDEIRA

Trata-se de um livro de mistério policial, porém os detetives são um grupo de adolescentes, o que ajuda a tornar o público ainda mais infanto-juvenil.

A história se passa na cidade de São Paulo, no Colégio Elite, o melhor colégio de São Paulo (segundo o livro). Nesse colégio existe um grupo secreto nomeado Os Karas. Ele é formado pelos estudantes Miguel (o líder), Calú (o ator), Magrí (a atleta) e Crânio (o gênio da turma). No começo, era só uma "brincadeira" criada por Miguel. Logo depois, um garotinho chamado Chumbinho descobre o esconderijo do grupo e os chantageia para poder fazer parte deles. Com isso, se torna o quinto membro dos Karas (no começo era só por causa da chantagem, mas depois ele os ajuda a solucionar os mistérios seguintes e se torna um verdadeiro membro).
A partir daí,eles ese envolvem com o Doutor Q.I,um importante farmaceutico que sequestra chumbinho e Miguel.Lá os dois tem que arrumar um jeito de se comunicar com os Karas.Eles tem que enfrentar traições,mortes,mistérios e resolver um dos mais perigosos enigmas.
Primeiro livro da série Os Karas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!