domingo, 6 de dezembro de 2009

As Terras Devastadas- Vol.3 da série Torre Negra




Uma dica: Para quem não gosta de adiantar partes da história, saber o final, não leia esse texto.
A história começa meses na floresta depois após a escolha dos três na praia do mar Ocidental, a onde puxa para o Mundo Médio o viciado em heroína Eddie Dean, e Susannah, nova identidade da mulher que guardava em si duas personalidades distintas. Lá, se deparam e lutam com Shardik, um cyborg que tomara a forma de um gigantesco Urso.

Na verdade, um dos guardiões dos 12 portais que dão para dentro e fora do mundo, unidos por seis feixes de luz. Roland acredita que na interseção desses portais pode encontrar a Torre. O ka-tet segue o caminho do feixe de luz do urso, aonde resgatam o terceiro escolhido em um círculo dominado por um oráculo, Jake Chambers, que após Roland impedir que Mort o empurrasse na frente do Cadillac na rua 43 com a quinta avenida, criando um paradoxo temporal que começa a dilacerar as mentes de Jake e Roland, no círculo, o paradoxo é interrompido, com a volta de Chambers.

Assim continuam o caminho, chegando na degenerada cidade de Lud, no caminho o ka-tet ganha mais um membro, o zé-trapalhão OI, uma raça fictícia do Mundo Médio. Lud é uma cidade abandonada em guerra, as gangues dos pubes VS os grays. Jake é sequestrado por Gasher nesse deserto urbano por Gasher, subordinado de Andrew Quick ou homem do tic-tac. Roland vai em seu encalço com a ajuda de OI e seu faro, e também da força mental entre áuinas e também as que as controla. os membros do ka-tet. Susannah e Eddie tentam encontrar o berço de Lud, aonde vive o monotrilho blaine e tentarão nele embarcar,um dos mais perigosos demônios nas ma o berço na verdade é uma fachada de um grande número de computadores que permeiam os subterrâneos de Lud, podendo embarcar no monotrilho Blane apenas se resolverem as suas adivinhações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!