terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Torre Negra: O Mago e o Vidro



Mago e Vidro retoma a narrativa de As Terras Devastadas. O ka-tet de Roland está a bordo do monotrilho Blaine em direção a Topeka e Eddie, com adivinhações tolas e estúpidas, na avaliação de Blaine, consegue sobrecarregar os circuitos do monotrilho. Os companheiros descem em Topeka, Kansas, cidade dizimada por uma praga.

O grupo sai de Topeka e acampa junto a um buraco inter-dimensional chamado por Roland de lúmina. Durante a noite, o pistoleiro conta a seus aprendizes a respeito de seu passado e da primeira vez que encontrou uma lúmina - no Baronato de Mejis, onde ele conheceu seu grande amor de juventude, Susan Delgado. Conta a história de seu ka-tet quando criança, formado por Cuthbert Allgood e Alain Jhons, enfrentando os Caçadores do Granded Caixão, numa conspiração onde Jhon Farson, o Homem Bom, trama para acabar com a Guerra entre ele e Gilead.

Pela manhã, o ka-tet adentra o familiar Palácio Verde, algo saído das histórias do Mágico de Oz, onde o Mago é, na verdade, Marten Broadcloak, também conhecido como Randall Flagg. Saindo do Palácio, com Oi à frente, o grupo se coloca novamente a caminho da Torre Negra através do Caminho do Feixe de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!