terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma crença silenciosa em Anjos- Livro assombroso



O ano é 1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaughan, 12 anos, é informado do assassinato de uma colega de escola – o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vai arruinar as relações naquela cidadezinha. Mesmo após as mortes aparentemente terem cessado, uma sombra de pavor persegue Joseph. Cinquenta anos depois, ele está frente a frente com o passado – e tem a chance de reescrever sua própria história.

Narrado como uma alegoria da natureza da injustiça, do mal e do preconceito, o romance expõe a claustrofobia e a intolerância à diferença características das comunidades fechadas. A trajetória do protagonista é marcada por uma sucessão de tragédias: primeiro, a morte do pai; depois, a violência dos assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, a loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra. Uma crença silenciosa em anjos é uma história de superação – e do que pode ser sacrificado em nome disso.




The Guardian


"É um thriller fascinante, da melhor qualidade, impossível de largar."




The Independent


"Uma análise provocante e atenta do que um assassinato pode fazer a uma pequena comunidade. Maravilhosamente bem escrito, explora de maneira poderosa o avanço das repercussões de suspeitas e de boatos."




The Sunday Telegraph


"Mais uma vez, R. J. Ellory exibe seus talentos especiais (...) É a história apaixonante da vida de um homem, narrada no inconfundível tom do autor, que confirma seu lugar no primeiro escalão da literatura policial."




Michael Connelly


"É um livro belo e assombroso. Um tour de force de R. J. Ellory."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!