O Livro de Tunes apresenta ao leitor o interessante personagem de  Tunes Arboror, um garoto de doze anos que possui um dos Três Dons  preditos e é aprisionado no gigantesco castelo Galboriä das Mil Torres.  Para safar-se da sorte que lhe foi imposta, Tunes não só terá de  entender os segredos de seu caminho, como também alterar o destino no  qual se enredou, que se estende para muito além das muralhas agudas do  Galboriä. O menino não fará tais coisas sozinho, pois pelo caminho  encontra pessoas ímpares como Beceus, um imponente ser mítico, e Lalín  Feä, a Mantenedora, ambos cativos da hedionda bruxa Patelle Arondarôn,  senhora do castelo. 
É assim que Tunes vê-se  metido numa incrível aventura que avança por todo mundo fantástico de  Mürios e que traz consigo lugares e criaturas que ele jamais imaginara  existir.
Existe um mundo criado em outro nível de nosso  pensamento, aperfeiçoado em outras épocas de nossa memória e manuseado  em outras formas de nosso querer, que fundamenta a existência primordial  da Fantasia.
Neste mundo, onde planta-se dragões e colhe-se  brasas; neste mundo onde as histórias ferem como fogo e as espadas  acalentam como lágrimas; os olhos cintilam e as estrelas enegrecem com a  tristeza, existem lugares que pode-se tudo, pois a Fantasia consome a  existência comum dos seres, deixando-os entorpecidos com seu brilho e  beleza. Lá, onde o céu se une com os pilares cinzentos das montanhas  altas e o Vento fala nas Canções Eternas; onde os elfos entrelaçam-se em  sua rimas de cristal; onde os anões cavam suas minas e os homens  erguem-se em sua glória; lá, onde a escuridão se esgueira entre os  riachos da imaginação, existe um lugar que perdura para sempre nos  confins obscuros da nossa mente. 
Uma resenha do Skoob(Feita por Luiz Ehlers):
Um livro contemporâneo aos moldes clássicos...
Elegância  clássica, ação, lirismo e objetividade são os elementos que formam a  pequena obra de Dhyan Shanasa. O pequeno refere-se ao número de páginas  (207 ao todo) e não a qualidade do texto e ao bom enredo da história.
O Livro de Tunes (Editora Livro Novo) é uma obra de fantasia no melhor  estilo dos grandes clássicos da fantasia como o Senhor dos Anéis. Porém,  quando me refiro ao estilo, não estou relacionando o enredo, que nada  tem de plágio da obra de Tolkien.
O Livro de Tunes conta basicamente a história de um menino chamado  Tunes, que é levado e abandonado em um imenso castelo, o Galboriä das  Mil Torres, que na verdade é mais do que uma simples construção,  trata-se de um reino inteiro que atualmente está em ruinas. O enredo  trata basicamente dos encontros e "aventuras" de Tunes dentro do  Galboriä, onde ele conhece a bela Lalín Feä e enfrenta os Sólruz, uma  espécie de espectros escuros servos da temida bruxa Patelle Arondarôn.  Os eventos culminam em uma grande batalha épica envolvendo elfos,  duendes, orcs, dragões, bruxas e os Senhores dos Ventos: os Val-atär.
O livro é escrito com um lirismo belíssimo, minuciosamente lapidado pela  mente do exigente autor. O Livro de Tunes é claramente apenas a "ponta  do iceberg" de todo um universo criado pelo autor, mas que neste livro  apresenta-se como uma história firme e suficiente, com início, meio e  fim. 
O autor conseguiu a difícil tarefa de dosar as descrições e lirismos,  sem que os mesmos tornassem a história pesada ou cansativa. O Livro de  Tunes é quase como uma versão mais objetiva do Senhor dos Anéis, mas com  a mesma escrita bela. A fixação por objetividade que o autor mostra  através de conversas entre narrador-leitor, atrapalha muito pouco o  desenrolar da história. Trata-se de um livro bonito e que flui  facilmente, apesar da linguagem clássica com palavras robustas e  pomposas. 
Eu realmente confesso que fiquei muito surpreso com a qualidade da obra e  até com gostinho de quero mais, ou seja, que o livro tivesse mais  páginas. Contudo, talvez a força da obra esteja justamente em sua  objetividade, como tanto preza o autor.
O Livro de Tunes é uma obra de "gente grande" e quebra um pouco esta  tendência que o brasileiro têm de que fantasia é história de criança. Eu  tenho lido muitas obras de autores nacionais e cada uma delas é sempre  uma supresa. Por isso, atrevo-me a dizer que Dhyan Shanasa já está no  próximo degrau de evolução da nossa literatura nacional fantástica e ele  é a prova de que estamos chegando lá. 
Não tinha como dar menos do que cinco estrelas e como um autor novato  também bater aquela "inveja saudável", se é que ela existe (risos).
Fica registrado a minha recomendação e meus parabéns ao trabalho do  autor que manipulou o clássico e o trouxe ao contemporâneo, sem ser  chato e penoso. Ele é quase um mago (risos).         
Quem quiser adquirir o livro com o autor(Não perca tempo,compre logo!) envie um e-mail para dhyan.shanasa@gmail.com. O valor é de 30,00 com o frete incluso. Tá esperando o quê?Leia logo O Livro de Tunes!
Galera,quando sair a continuação eu posto aqui,ok?
Para ver a página no  Skoob aperte aqui
OBS: E o melhor é que ele foi lançado por um autor nacional!!!!Uhuhuhuh Viva aos autores brasileiros!Soube pelo autor que o livro já está sendo traduzido para o Inglês!Olha que legal!
Fiquem de olhos abertos galera,em breve,uma super entrevista com o 
e um sorteio!!!!

Oii!
ResponderExcluirParabéns pelo dia do blogueiro(é hje)!
Sucesso pra todos nós blogueiros *-*
xoxo :*
Vinha.
OI, eu estou divulgando a campanha no meu blog ( http://outropoucodemim.blogspot.com ) não achei outro lugar para avisar, então coloquei aqui, tá? rsrs
ResponderExcluirAh, é tão legal ver autores brasileiros conseguindo publicar seus livros!
bjs
Vicky,já adicionei seu link,tá bom?Estou seguindo seu blog e comentei por lá!Espero que continue visitando o SM,rs
ResponderExcluirQuando for comentar,pode deixar um recado na caixinha de mensagens ali em cima do lado direito,o CBOX,que eu respondo o mais rápido possível.
Vinha: É meio atrasado mas sucesso aos blogueiros!!!!hehehe Parabéns!