quarta-feira, 10 de março de 2010

Resenha(Término)

Olá pessoal!!!!

Vim aqui postar minha resenha sobre o livro Diários do Vampiro- O Despertar.

O livro é simplesmente, sem mais palavras, incrível!Eu não me arrependi em nenhum momento. Não é um daqueles livros cansativos, que você demora séculos para acabar ou então abandona.
Lembra do Crepúsculo?(Claro,quem é que não lembra,rsrsrs)
O livro é demasiadamente e gradativamente parecido. Uma garota atrapalhada,egoísta e bonita volta ás aulas numa pequena cidade estranha,  e lá descobre que um menino que veio da Itália, Stefan Salvatore, é um vampiro. Como sempre, um daqueles vampiros bonitões que chegam para arrasar!
Típico de livros de vampiros, Stefan tem uma personalidade calma e precisa(Não fala com ninguém e é extremamente afastado)e desde o primeiro momento se apaixona por Elena. Seu sangue tem um cheiro inigualável... Por isso, sempre foge dela, com medo de machucá-la. Só que não vão pensando que este é uma cópia não,pois foi lançado pelo menos dez anos antes da série Twilight!Inclusive,foi essa autora que acusou Stephenie Meyer de plágio,e perdeu.
Uma cópia idêntica se chama Crepúsculo. É claro que ambos os livros tem seus fortes, mas é o que eu acho. Desculpe fãs da série,mas é muito parecido mesmo. Crepúsculo enche mais a linguiça, tem mais romance e é mais grosso,porém mais fraco.
Só que um detalhe a mais é que O DESPERTAR tem muito mais suspense,ação e uma pitada de terror. Os vampiros são daqueles antigos,que só podem entrar em uma casa se forem convidados.
Recomendo, maravilhoso!Muito romance mesclado nessa série incrível chamada Diários do Vampiro.
Crepúsculo também tem seus pontos fortes, um tom sobrenatural, mas nada comparado com este livro. Li O DESPERTAR rapidamente, sem delongas e demora. Você nem percebe as páginas passarem.

Sinopse:
Um triângulo amoroso fatal!







Antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores. O Despertar, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson's Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel - nos Estados Unidos a estreia acontece será em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.


Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu í quela vida amaldiçoada e eterna.


Em Fell's Church, na Virgí­nia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.


O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Espero que gostem de minha resenha e do livro!

4 comentários:

  1. Que bom que vc gostou !
    Estou louca pra ler esse livro. Acabo sempre enrolando porque como assisto a série a curiosidade não está pegando !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. É bom mesmo,vc nem percebe as páginas passando!Gostei muito e ainda esse mÊs comprarei o segundo e talvez o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom mesmo, vou querer também, mas não dá p/ comprar agora mas vou! Ótima resenha! Que bom que atualizou o blog! Muito bom, todo dia entro está virando vício! rsrs, Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fátima!Não tenho lido muito,portanto,me desculpem!!!!
    To sem resenhas,mas vou postar umas três sinopses por dia enquanto não terminar nenhum livro.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!