domingo, 21 de março de 2010

Continuação para a Saga Harry Potter

Boa noite leitores, aposto que o título do post chamou atenção, correto? Tudo bem, vou esclarecer, não teremos uma continuação de Harry Potter… pelo menos não uma continuação escrita por J.K. Rowling. Mas há uma fanfic* fazendo muito sucesso no mundo inteiro, trata-se da saga James Potter (Tiago Potter na versão brasileira).

A saga é uma versão não oficial, mas ao que parece, autorizada por J.K Rowling e seus agentes, escrita por George Norman Lippert. A história se passa 18 anos após o fim do penúltimo capítulo do último livro da saga Harry Potter (Relíquias da Morte), contando o 1º ano de Tiago Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Já há três “livros” lançados, James Potter e A Travessia dos Titãs, James Potter e A Maldição do Guardião, The Vault of Destinies (ainda em processo de tradução). Vejam o site oficial da saga clicando aqui, e podem saber mais sobre as traduções na comunidade da saga. No site oficial tem o link para a tradução do 1º livro.

*Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, “ficção criada por fãs”. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.

Gente,todo esse texto foi retirado e produzido do site Sobre Livros, um site bem informativo!

Espero que gostem da leitura,pois eu ainda não comecei a ler!

4 comentários:

  1. humm legal, já ouvi falar nisso! Estou pra ler mas ainda não. Mas quero!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

    Amor, mistérios & Sangue

    Espero que goste!

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar, ate cheguei a ler uma reportagem completa, soube que esta fazendo um grande sucesso, com certeza vou querer ler XD

    ResponderExcluir
  4. Olá, valeu pelo toque!
    Arrumei lá, agora tem o endereço de vcs... :)

    Gracias, (!)
    bjuss

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!