domingo, 21 de março de 2010

Continuação para a Saga Harry Potter

Boa noite leitores, aposto que o título do post chamou atenção, correto? Tudo bem, vou esclarecer, não teremos uma continuação de Harry Potter… pelo menos não uma continuação escrita por J.K. Rowling. Mas há uma fanfic* fazendo muito sucesso no mundo inteiro, trata-se da saga James Potter (Tiago Potter na versão brasileira).

A saga é uma versão não oficial, mas ao que parece, autorizada por J.K Rowling e seus agentes, escrita por George Norman Lippert. A história se passa 18 anos após o fim do penúltimo capítulo do último livro da saga Harry Potter (Relíquias da Morte), contando o 1º ano de Tiago Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Já há três “livros” lançados, James Potter e A Travessia dos Titãs, James Potter e A Maldição do Guardião, The Vault of Destinies (ainda em processo de tradução). Vejam o site oficial da saga clicando aqui, e podem saber mais sobre as traduções na comunidade da saga. No site oficial tem o link para a tradução do 1º livro.

*Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, “ficção criada por fãs”. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.

Gente,todo esse texto foi retirado e produzido do site Sobre Livros, um site bem informativo!

Espero que gostem da leitura,pois eu ainda não comecei a ler!

3 comentários:

  1. humm legal, já ouvi falar nisso! Estou pra ler mas ainda não. Mas quero!

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha ouvido falar, ate cheguei a ler uma reportagem completa, soube que esta fazendo um grande sucesso, com certeza vou querer ler XD

    ResponderExcluir
  3. Olá, valeu pelo toque!
    Arrumei lá, agora tem o endereço de vcs... :)

    Gracias, (!)
    bjuss

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!