sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bento- Vampiro rei: Volume 1 e 2



Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Após a "Noite Maldita", os humanos passam a trabalhar durante o dia para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade.

O livro demonstra também que com essa volta do mundo para os campos, longe da urbanização, o mundo começa a melhorar, acabando com os efeitos do aquecimento global dentre outros problemas ambientais e sociais.




Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de O Vampiro-Rei, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira





Sinopse:
“Bento Lucas, o guerreiro da luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate, O Vampiro-Rei volume 2 é o livro recheado de aventuras, combates e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada em Bento.

Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo.
Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombradas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. De tudo um pouco e na dose certa. Impossível não correr os olhos para a página seguinte.

André Vianco não é só certeza de boa leitura como também a garantia de uma deliciosa e nova experiência. Embarque em O Vampiro-Rei e conheça essa história. Conheça um mundo novo.
Boa viagem!”

2 comentários:

  1. A saga é incrivél! Estou lendo Bento e é viciante. Meu namorado já leu Bento, Vampiro Rei vol. 1 e agora está lendo Vampiro Rei vol. 2. Parabéns André Vianco, seu livros são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quando se começa André Vianco não tem como parar mais... Eu também estou lendo Vampiro Rei 2, que até agora não é tão bom quanto os outros, mas tenho confiança de que vai melhorar. Obrigado por comentar, Vivian!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!