terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Trilogia da Herança


Um menino… um dragão… um mundo de descobertas

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne que alimentará a família durante o inverno. Mas no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, ligando-se a ele com tal força que os dois passam a ser metades um do outro, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de historias, Eragon e sua outra metade, a leal dragão fêmea Saphira, terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirão vencer os obstáculos que o destino lhes reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vivem. Uma história incrível, cheia de mistérios e emoção.

Eldest: Segundo Volume



Ajihad (que é sucedido por sua filha, Nasuada) é assassinado, e os Urgals capturam Murtagh e os Gêmeos. Eragon, Arya e Orik vão para Ellesméra, capital do país dos elfos, onde Eragon vai continuar com seu treinamento.

Para sua surpresa, lá se encontra com o sábio doente, Oromis, e seu dragão, Glaedr, os últimos dos Cavaleiros que estão vivos, que se tornam os mestres de Eragon e Saphira.

Pouco a pouco, vai cumprindo-se a visão que Angela teve no primeiro livro, com os ossos de dragão: uma traição familiar, que resulta de Murtagh, filho de Morzan e irmão de Eragon.

Eragon tem muitas dificuldades no seu treinamento, já que a ferida provocada por Durza começa a doer sempre que realiza esforços muito grandes. Esta doença faz com que Eragon perca as esperanças. Entretanto, durante uma celebração élfica um ritual é realizado pelas prestadoras de cuidados, Iduna e Neya, e o jovem Cavaleiro recebe um presente dos dragões: além de curar a ferida provocada pelo Espectro lhes dão a força, a destreza e a aparencia dos elfos.

De forma paralela, Roran se converte no líder de Carvahall, frente aos constantes ataques dos ajudantes de Galbatorix, que sequestram Katrina. Diante a este sequestro, Roran leva por mar todo Carvahall até Surda, a atual base dos Vardens.

Nessa zona acontece uma grande batalha entre o exército de Galbatorix, e os Vardens. Murtagh reaparece, agora controlado por Galbatorix, mediante um juramento na língua antiga, junto ao seu dragão - Thorn.

Juntos, eles tem o poder para derrotar Eragon e Saphira, mas Eragon e Murtagh acham uma brecha no plano de Galbatorix e o deixa.

Sabendo que Galbatorix o fará prometer na lingua antiga que não fará novamente tal coisa, Murtagh leva Zar'roc, como herança de seu pai comum, Morzan, que deve ficar para o primogenito. Se revela assim que são irmãos.

Roran, que participa da batalha mata os Gemêos, se encontra com Eragon, e pede ajuda para resgatar Katrina.

Brisingr: Volume 3



Brisingr é o terceiro e penúltimo livro do Ciclo da Herança, saga escrita pelo escritor estadunidense Christopher Paolini. Brisingr seria o último livro da série, porém, devido ao tamanho que está tomando a sequência de Eldest, o próprio escritor renomeou a saga (antes Trilogia da Herança) de o Ciclo da Herança, separando o que estava previsto como um último livro em dois volumes. No dia 16 de Janeiro de 2008 foram revelados oficialmente a capa e o título do volume. No Brasil, Brisingr foi lançado no dia 22 de novembro de 2008, pela editora Rocco [1]. No site também está disponível o primeiro capítulo em formato PDF.

A saga acompanha a vida de Eragon, que é um Cavaleiro de Dragão na Alagaësia (reino inventado pelo autor) e luta junto com seu dragão, Saphira, para acabar com o reinado do Cavaleiro do mal, Galbatorix.

A história começa logo depois de Murtagh virar um Cavaleiro de Dragões, junto de um dragão vermelho, Thorn (Espinho, na versão brasileira), e revelar a Eragon que ele é filho de Morzan, o mais poderoso dos Renegados e fiel servo de Galbatorix. Murtagh e Eragon lutam novamente, Eragon usa o poder dos 12 elfos e ganha a batalha. O rei dos anões morre, mas surge um novo. Oromis se revela e luta contra Murtagh. Eragon se transforma e fica semelhante a um elfo.

Um comentário:

  1. Oi Léo.

    Eu adoro essa série. Amoo mesmo. Falta ler o Brisingr, que está aqui em casa à espera hehe.

    Bj

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!