terça-feira, 2 de março de 2010

Indicação

Olá!

Gente,o blog  MEU MUNDO É ASSIM tá divulgando o blog Sagas Marcantes. Clique aqui para ir até á página.
É um blog muito legal sobre livros, com certeza vocês vão gostar.

Nossa,o blog SM está crescendo cada vez mais,e por isso eu quero agradecer á todos vocês por me ajudarem nessa grande conquista no mundo literário e dos blogueiros.
Comecei a ler O Senhor da Chuva hoje, do grande escritor André Vianco
(O Mestre do Vampirismo).
Estou também lendo O Senhor dos Anéis(É... Ainda não consegui terminar,aff!) e O Mapa dos Ossos. Todos já foram postados aqui,mas pretendo fazer uma resenha quando terminá-los.
Mas não fiquem tristes não,eu acabei de ler no sábado,ás duas da manhã(É... Sou leitor compulsivo!hehehe) o livro Porque não Pedirar á Evans,da lendária escritora Agatha Christie(Meu primeiro inclusive!).
Vai a sinopse,capa e resenha:


Por que não pediram a Evans? – Agatha Christie: Resumo e Download do Livro
O livro “Por que não pediram a Evans” é mais uma trama de mistério e crime. O casal Lady Frances Derwent e Bobby Jones será levados a investigarem um curioso evento. Bobby encontra um homem a beira da morte, aparentemente depois de cair de um penhasco. O estranho balbucia suas últimas e enigmáticas palavras: “por que não pediram a Evans?”. Bobby e lady Frances começam uma procura para saber o significado dessas enigmáticas palavras. A partir daí desenrola-se o enredo de ação e crime do livro.
Agatha Christe é a autora mais vendida no mundo, em todos os tempos. Suas histórias de mistério e crimes fascinaram e iniciaram milhões de pessoas na literatura.
(Créditos á pt.shvoong, clique aqui)

Resenha:

Eu achei um livro bem interessante, porém com uma característica bem conhecida da Saga do detetive Sherlock Holmes. Você imagina quem é o assassino,mas é uma pessoa totalmente diferente, isso é o mais legal.
Com ALGUMAS cenas de ação, como na parte final, o livro fica com uma nota quatro. Quatro porquê não é o meu estilo, e também porque ficou um pouquinho cansativos em algumas cenas.
Sem falar em alguns personagens,que são hilários e um pouco burros. hehehe Vocês acreditam que eles contam a investigação para pessoas um tanto suspeitas?Quando lerem vão saber do que falo...
A frase "Porque não pedirar á Evans" da qual é originado o título do livro não tem nada á ver com o assassino(Pelo menos em parte),portanto,não fique com falsas esperanças. Isso não tem nada á ver, e na verdade isso leva Frankie e Bobby á descobrirem o que ele foi fazer no País de Gales.
Uma trama bem amarrada e muito bem construída, valeu mesmo a pena.

P.S: Agora sei o por que de chamarem Agatha de Rainha do Crime. Espero ler mais dela em breve.

2 comentários:

  1. Todo mundo deveria ler 'O Senhor da Chuva'... é o melhor livro do André Vianco (e ele, por sua vez, o melhor escritor do país). Aposto que você vai adorar ;D

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe né!

    Eu ainda to na página 80,e até agora percebo que a narrativa flui rapidamente, com várias batalhas entre anjos e demônios. Bem legal.

    a única coisa que ta me incomodando são as frases curtas.

    Frio. Frio na espinha. Sentia. Muito frio. Olhou para os lados. Nada. hehehehe

    Típico do André,né?Mas o que eu mais gostei foi o Sétimo,que até agora parece-me o melhor,com muitas cenas de ação e guerras,efeitos cinematofráficos incríveis.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!