domingo, 14 de março de 2010

Término



Adorei o livro Rede de Sonhos. Aqui vai uma resenha que fiz no Skoob:

Primeiramente, queria agradecer ao autor por fazer uma obra tão boa,com características originais e criativas. Nunca vi nada sobre o tema, e foi muito bom mud um pouco de assunto.
Simplesmente, incrível.Eu não senti as páginas passarem. Apenas senti a Rede de Sonhos fluindo por meus pensamentos, e gostaria muito de ter um Sonífero aqui. Protagonistas muito bem construídos,e fica claro que o autor pesquisou muito para construir tão maravilhosa obra. É verdade quando ele fala que Arthr viaja pelos quatro cantos do mundo. Coliseu de Roma, Templo de Lótus, Times Squre... Só faltou o Cristo Redentor. Eu me apeguei extremamente aos Caçadores,e minha vontade era de entrar no livro e ajudá-los.
Não me arrependi em nenhum momento de ter lido,não é uma leitura cansativa. Muito pelo contrário, a leitura é extremamente prazerosa e divertida. Recomendo.

Além da capa muito bem feita, a sinopse é muito atrativa, o que ajuda a compor o esquema do livro. Felipe Pan merece prestígio com certeza, pois este tem talento. Talento não apenas para escrever histórias, mas para criar mundos paralelos e diferentes, e creio eu que suas próximas obras fiquem ainda melhores.

O Enredo é original(Acho que nenhum de vocês nunca viu nada parecido) e extremamente rico em detalhes. O autor não dá muitas descrições,o que é bom, pois não se torna um livro cansativo. Para dar uma idéia de quanto o livro é bom vou te falar em quanto tempo demorei para ler o mesmo:

O livro chegou em minha casa no sábado lá pelas duas da tarde. Duas da manhã eu já havia terminado. Por que demorei tanto?Por que parei para inúmeras coisas,e me arrependi disso depois. O livro é tão bem feito que você não consegue parar. Fica preso á Arthur Ceneda e os Caçadores de Memórias até a última página,ainda fica esperando por mais. Felipe,faz a continuação pelo Amor de Deus!

Tenho certeza que foi o melhor livro que já li de Fantasia.

Parabéns Felipe Pan,você merece muito sucesso!

Além das reviravoltas que ocorrem na vida de Arthur, a cada capítulo você vai se surpreendendo. Uma coisa que passou despercebida no início pode se revelar uma coisa muito importante no final, então preste bastante atenção. Como li em dez horas(Pelas interrupções) não pude pestar tanta atenção quanto queria,mas valeu a pena. Fiquei meu dia inteirinho lendo Rede de Sonhos, e maravilhei-me com a nova literatura brasileira. Durante a leitura, fui me perguntando "Como o autor conseguiu fazer uma história assim?". E o melhor: Veio com dedicatória!

Apenas um ponto que eu gostaria que o autor explorasse mais é a Rede de Sonhos. Um universo tão grande e maravilhoso tem que ser desenvolvido ao máximo. Mas,é claro,isso de nada reduz a qualidade do livro.

Por fim,RECOMENDADÍSSIMO!

P.S: Já postei a sinopse do livro aqui,mas para quem quiser relembrar aqui vai:

Sinopse

Arthur Ceneda é um jovem de dezessete anos que, como qualquer outro estudante prestes a terminar sua vida colegial, leva uma vida muito agitada ao ter que conciliar seus problemas pessoais com seu futuro acadêmico. Contudo, quando o garoto recebe de presente de aniversário um fantástico objeto capaz de conectar os sonhos das pessoas, chamado “Sonífero”, sua vida muda completamente e ele tem ao seu alcance um incrível mundo novo e irreal, sem fronteiras ou até mesmo limites de tempo – a Rede de Sonhos.

2 comentários:

  1. Demais!Com certeza a proposta base do livro foi muito bem feita e muito bem executada!

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha! Eu também gostei do livro, apesar de que alguns pontos poderiam ser melhores. Mas o Felipe com certeza tem futuro no ramo literário, pois tem uma mente criativa como demonstrou nesse livro. Aguardarei mais obras dele.

    Vou linkar essa resenha assim que por "Rede de sonhos" no Acervo.

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!