segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Término

Acho que já virou costume postar aqui minha opinião sobre os livros que já li né?

A bola da vez (Ou melhor: livro,hehehe) é a obra de Marco Aurélio Paz,Aprendiz de Mago,da saga Lohan e os Mistérios da Magia.


O que posso dizer sobre o livro... É impressionante como o autor narra os acontecimentos, e as sequências de ação são mais incríveis ainda. Vale a pena ler. Aqui vai a resenha que coloquei no Skoob:

"Bem,eu não gosto de dar spoilers,mas devido á qualidade do livro,vou ter que colocar,portanto,não leiam os últimos dois parágrafos.
Primeiramente,acho que o livro é fantástico,tem muita ação,e o melhor de tudo: Tem humor.
Por meu ver,o trabalho de divulgação de livros nacionais não tem sido em vão,venho encontrado maravilhosos livros desde então. Lohan e os Mistérios da Magia é um deles.
Não me arrependo da leitura e nem mesmo do dinheiro que gastei com esta obra,até pq a escrita é agil e muito bem colocada.
Mas é claro que há um ponto negativo no livro,que de nada diminui sua qualidade: O autor tenta colocar humor nos diálogos das crianças,porém acho que não foi muito bem nessa tentativa. É claro que apenas alguns são assim,e o resto do livro tem muito humor,sendo que este não é o ponto principal.
Queria agradecer ao autor a oportunidade que o mesmo nos deu ao criar APRENDIZ DE MAGO,uma maravilhosa história de Fantasia que me proporcionou momentos de sonoras gargalhadas. Para falar a verdade, fica muito díficil separar a realidade da fantasia criado por Marco Aurélio Paz.
Minha parte preferida foi a luta de Lohan com o guardião do Oráculo. Tirando o fato de que já no começo o livro mostra ação(O que não é nem um pouco comum). As batalhas entre os magos Higuro e Odero contra o Mago Negro foram excepcionais,e me pergunto como o autor teve tanta imaginação,criatividade e originalidade para criar uma obra tão boa como esta. Aguardo ansioso a continuação.
Personagem favorito: Jorba e Malcom.
Cenário favorito: Castelo de Higuro
Luta favorita: Lohan X Guardião do Oráculo
Gostei muito de Lohan conseguir a cura para o mal que rodeia o mago Lofern... Espero que este garoto viva muito mais aventuras e se torne um mago muito poderoso.Parabéns Marco!
Por fim,para quem lê resenhas para avaliar um livro:
MAIS DO QUE RECOMENDADO,TENHO CERTEZA QUE TODOS IRÃO GOSTAR!


E cuidado com os spoilers em,há gente que não gosta de saber o final do livro!Não coloque-os em sua resenha,e caso o faça,avise!Né Sabrina?


Aqui termino minha resenha.


OBS: As crituas divinas deram um toque único no livro,só me pergunto se Lohan terá uma delas."

Para quem quiser adquirir o livro com o autor,clique aqui( E não se esqueça,vem autografado e com dedicatória!O livro é tão bom que a tiragem quase está acabando!)
Por fim,esse é mais um exemplo de nossa perfeita literatura brasileira. Tem um espaço especial na minha estante.

Leiam escritores brasileiros!

3 comentários:

  1. Oohh! Livro muito bom mesmo! Nossa, nem acredito que o autor falou comigo e eu acreditei fundo e não me arrependi!

    Merecemos mais histórias assim né? Ainda mais de um brasileiro!

    Muita vontade de ler o segundo que está por vir! haha

    Vou te seguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo,tata,o livro é muito bom mesmo!Eu to muito ansioso pela continuação!

    ResponderExcluir

Bem-vindo ao Sagas Marcantes!Espero que curta o blog e viaje no mundo das Sagas literárias!